Unisinos lança programa de educação midiática para professores do ensino básico em painel com especialistas

Crédito: Divulgação

Representantes de Unesco, Redes Cordiais e GZH debatem “O papel da escola na educação para as mídias” em live no YouTube, dia 2 de abril (sábado), a partir das 11h

Com um debate online sobre “O papel da escola na educação para as mídias”, no dia 2 de abril (sábado), a Unisinos dá início a um novo projeto para promover formação sobre letramento midiático entre professores do ensino básico do Rio Grande do Sul. O painel será às 11h, pelo YouTube do portal Mescla (bit.ly/debatenuvem), com a participação de Guilherme Canela, chefe da seção de liberdade de expressão da Unesco; Clara Becker, cofundadora do projeto Redes Cordiais; e Pedro Moreira, editor-chefe de GZH e coordenador do projeto Fluência em Notícias. 

Durante a transmissão, será apresentada a chamada para o Desafio Nuvem de Educação Midiática, projeto do Núcleo Universitário de Educação para as Mídias (Nuvem) da Unisinos, que conta com apoio da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, através do Consulado-Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre.  

Até novembro, o programa oferecerá capacitações gratuitas, com especialistas brasileiros e estadunidenses, na temática da educação midiática. Após as formações, os professores participantes irão apresentar projetos para colocar os conhecimentos em prática em seus planos de ensino, podendo ter seu trabalho publicado em um e-book.  Uma comissão multidisciplinar irá escolher 10 trabalhos de destaque para publicação.  

Professores que desenvolvem ações na área de educação para as mídias em escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul ou que tenham interesse em se aprofundar no tema poderão participar do Desafio Nuvem. As diretrizes do programa e a chamada completa serão divulgadas na live de lançamento, dia 2 de abril. As inscrições para o programa, que é totalmente gratuito, vão até 20 de maio. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site nuvem.unisinos.br

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar