Unisinos lança curso de Engenharia Agronômica na Expointer

Evento de lançamento aconteceu nessa sexta-feira, 1°/9

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na manhã dessa sexta-feira, 1°/9, aconteceu o Painel de Inovação – Tecnologias no Agro, na Expointer 2017. Durante o evento, a Unisinos lançou o curso de Engenharia Agronômica, que tem o início das aulas previsto para 2018.

O curso de Engenharia Agronômica nasceu como resultado de um processo de avaliação da situação do país, levando em conta interesses sociais e necessidades socioeconômicas e socioambientais. “Nós queremos formar profissionais com percepção ambiental e que consigam contemplar três grandes áreas: agropecuária, implementos agroflorestais e inovação. Construímos o curso na ótica da sustentabilidade do meio rural”, contou a coordenadora do curso, Regina Espinosa Modolo.

Para a professora, é muito importante saber conciliar inovação e preservação para aumentar a produtividade com a manutenção dos recursos. “Nós priorizamos uma grande parte do curso para preservação ambiental e tecnologias limpas, com o objetivo de levar novidades ao pequeno produtor, melhorando a vida de quem trabalha no campo”, destacou.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Regina ainda enfatizou a necessidade de sabermos fazer o gerenciamento de resíduos e usou o exemplo das compostagens. “Temos que devolver para terra o que tiramos da terra, de forma adequada”, afirmou a coordenadora.

Durante o encontro, além do lançamento do curso de Engenharia Agronômica, cinco stratups incubadas na Unitec, apresentaram ideias inovadoras para o agronegócio. Os debates apresentados trouxeram novidades em pesquisas na área rural.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar