Unisinos é lembrada e preferida na pesquisa Marcas de Quem Decide

Divulgação dos premiados aconteceu nessa segunda-feira, 26/4

Crédito: Divulgação

Unisinos é marca lembrada e preferida na 23ª edição do Marcas de Quem Decide do Jornal do Comércio, realizada em parceria com a Qualidata. Em divulgação nesta segunda-feira, 26/4, a Universidade recebeu reconhecimento de marca LÍDER na preferência na categoria Ensino a Distância. Além dessa conquista, a Unisinos também é DESTAQUE nas categorias: Ensino de Pós-Graduação e Ensino Superior Privado. Reconhecimentos que forçam o compromisso da Universidade com um ensino de qualidade e excelência. Além de demostrar a capacidade da instituição em se adaptar para atender seus alunos, com atenção e sensibilidade, em um ano de pandemia. A Unisinos atua na construção de um amanhã mais justo, solidário e sustentável.

Reconhecia hoje por desafiar o amanhã

Com novos contextos e formatos, mas o mesmo propósito há mais de 50 anos no ensino ofertado, a Unisinos promove a formação integral de pessoas que reinventam mercados e trabalham por uma sociedade mais ética, justa e sustentável. O pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais, Alsones Balestrin ressalta que a Unisinos se destaca pela formação e excelência no corpo docente de pesquisadores e pelo desenvolvimento tecnológico de inovação formando um ecossistema, além de todas as mudanças inovadoras nos processos e projetos político-pedagógicos dos cursos.

“A Universidade tem desenvolvido, fortemente, toda a questão da excelência na educação, na pesquisa e na inovação. Além de mudanças significativas nos produtos, para deixar todos os nossos cursos mais voltados a uma educação empreendedora, uma educação que tenha sempre o objetivo final de desenvolver em nossos alunos as habilidades de um profissional do século XXI. E quando a comunidade reconhece, isso é um motivo de muito orgulho”, completa Alsones.

Excelência no ensino online

O conhecimento nos move em direção ao amanhã que queremos. E é por isso que a excelência acadêmica, um valor essencial para a Unisinos, se reflete em todas as áreas. O diretor da Unidade Acadêmica de Educação Online, Vinícius Costa de Souza, destaca que o EAD Unisinos é reconhecido pelo Marcas de Quem Decide pelo terceiro ano consecutivo. “A Unisinos preza pela qualidade em todas as modalidades e níveis de ensino e esse reconhecimento se soma ao que recebemos do MEC, em 2019, quando a avaliação in loco nos rendeu a nota máxima (5). Ele também corrobora a satisfação dos nossos alunos, aferida semestralmente nas pesquisas de avaliação institucional. Esses reconhecimentos, de naturezas distintas, são a certeza de que estamos no caminho certo, oferecendo o que há de melhor na formação superior na modalidade EAD”, afirma.

A Educação a Distância da Unisinos foi projetada para garantir o conhecimento de excelência e a melhor experiência do ensino online. Além de contar com a plataforma de ensino Canvas, dinâmica e que proporciona ao aluno interação com professores e colegas para realizar a construção coletiva do conhecimento. Vinícius destaca a qualidade do corpo docente e tutorial do EAD como diferenciais. “Criamos um estúdio para a produção de audiovisualidades com o que há de mais moderno, a fim de que nossos professores produzissem conteúdos exclusivos, de alta qualidade e em diferentes formatos. Além disso, organizamos espaços especializados para a realização de webconferências síncronas, uma das marcas do nosso EAD, que tem como premissa a interação no processo de ensino e aprendizagem. São nossos professores e tutores que garantem a formação de qualidade pela qual a Unisinos é conhecida, neste caso, na modalidade a distância”, finaliza.

Formar líderes com visão global

A Pós-Graduação da Unisinos conta com amplo portfólio. São 26 Programas estrito senso, que oferecem Mestrado e Doutorado, todos reconhecidos pela Capes. Além disso, mais de 50 Programas lato senso, entre MBAs e Especializações, em diversas áreas do conhecimento. O Programa forma líderes com visão global, profissionais preparados para transformar realidades. “A Unisinos fez a opção estratégica de ser uma universidade de pesquisa. Isso, evidentemente, se reflete em tudo que é feito na instituição, porque todos os cursos e programas, dos diferentes níveis de ensino, gravitam em torno da pesquisa. Na Unisinos, pós-graduação lato e estrito senso estão alocadas na mesma Unidade, o que acaba dando uma enorme sinergia entre esses níveis”, afirma a diretora da Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação, Dorotea Kersch.

Além disso, a Pós-Graduação da Unisinos é fortemente vinculada com o mercado e a sociedade. Dorotea ressalta que a pesquisa aplicada é feita nos programas e nos institutos tecnológicos e a inovação gerada nas empresas do parque tecnológica. “A Unisinos tem a preocupação de atender às demandas do mercado e da sociedade, além de gerar valor para a região em que está inserida. A maioria dos alunos traz os problemas das demandas do seu ambiente de trabalho para desenvolver a solução com os professores altamente qualificados de nossos cursos. O foco sempre está na excelência acadêmica e na geração de valor para a sociedade”, completa.

Prêmio

O Marcas de Quem Decide celebra as marcas líderes na lembrança e na preferência de empresários e executivos do Rio Grande do Sul. Neste ano, a edição simboliza a reinvenção das empresas gaúchas.