Unisinos é contemplada no edital Professor do Amanhã e oferece 100 bolsas de estudos para cursos de licenciatura

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 11/03

Crédito: Arthur Woltmann

A Unisinos está oferecendo 100 bolsas de estudos para os cursos de licenciatura, após ser contemplada no programa Professor do Amanhã. As vagas são para Biologia (10 vagas), História (25 vagas), Letras – Português (10 vagas), Letras – Português/Inglês (15 vagas) e Matemática (40 vagas). As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 11/03, clicando aqui.

O estudante que for contemplado garante a mensalidade gratuita, além de uma bolsa de R$800 durante o período de quatro anos, com isenção de taxas. Para isso, é necessário se matricular e cursar todas as atividades acadêmicas que compõem a estrutura curricular do curso pretendido. Sendo assim, não haverá nenhum tipo de aproveitamento de atividades previamente cursadas com aprovação.

Poderão concorrer às bolsas professores efetivos da rede pública estadual, com pelo menos três anos de exercício da profissão e que não possuam diploma de graduação, e aqueles que cursaram o Ensino Médio completo em escola pública, preferencialmente, ou em instituições privadas na condição de bolsista integral. O candidato também deve apresentar a nota do Enem, que será utilizada como critério para seleção.

A Unisinos tem em seus pilares a formação de professores, sendo o Professor do Amanhã essencial para o fortalecimento das licenciaturas. “A Unisinos nasce com as licenciaturas, ou seja, formar professores é um compromisso jesuíta com a educação”, destaca Regina Urmersbach, professora da Escola de Humanidades e coordenadora do projeto.

Confira o edital

Clique aqui e confira o edital da Unisinos para concorrer às bolsas.

Sobre o Professor do Amanhã

O governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia, criou o programa Professor do Amanhã, que oferece bolsas de estudos para cursos de licenciatura presencial em instituições comunitárias. O objetivo é a formação de professores para suprir as carências da rede pública de Educação Básica no Estado e, dessa forma, fortalecer a educação.