Unisinos e Aimoré assinam termo de cooperação

Estudantes poderão utilizar dependências do clube para desenvolverem seus conhecimentos

Crédito: Rodrigo W. Blum

A Unisinos e o Clube Esportivo Aimoré assinaram nesta segunda-feira, 20/1, um termo de cooperação. O acordo tem como finalidade estabelecer uma parceria para o desenvolvimento de atividades de extensão acadêmico-científicas, sem fins lucrativos.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Padre Marcelo falou sobre a importância dessa parceria para a curricularização dos cursos Unisinos. “Os estudantes irão colocar em prática tudo o que aprendem em sala de aula. Por isso essa parceria é muito importante”, afirmou o reitor.

O termo assinado prevê que no início de cada semestre letivo, representantes da Unisinos e dirigentes do Aimoré se reunirão com o objetivo de construir um cronograma de ações, atividades e projetos. As iniciativas terão uma finalidade social, visando beneficiar a comunidade.

Durante a reunião, o presidente Ronaldo Vieira destacou a importância do acordo para o clube. “Uma parceria com uma instituição como a Unisinos agrega valor para o nosso nome pelo o que a instituição representa no cenário da educação do Brasil e fora do país. Ter a Unisinos conosco mostra nosso objetivo de dar um passo além”, disse o presidente.

O diretor executivo do Aimoré, Enrico Zanetti lembrou que a parceria entre o clube e a Unisinos já vem de longa data. “Recebemos estudantes do curso de Engenharia Agronômica para realizarem um trabalho prático no gramado do nosso estádio, o Cristo Rei. Alunos da escola da Indústria Criativa realizaram um workshop com a equipe e propuseram um novo logo a equipe e no último semestre, alunos de jornalismo fizeram uma transmissão de uma partida da Copa Sul Verardi”, completou.

Na ocasião também estiveram presentes: o gerente da Unidade Acadêmica de Graduação, Alexandre Wolffenbüttel; a professora da Escola de Gestão e Negócios, Isamara Alegretti; os coordenadores do curso de Educação Física, Cláudio Gutierrez e Jorge Luiz da Silva, e o chefe de gabinete da reitoria, Carlos Alberto Cruz. Representando o Índio Capilé, o presidente Ronaldo Vieira; o vice-jurídico, Luciano Carneiro; e o gerente de futebol, Lucas Kunrath.