PPG em Administração recebe nota 6 da Capes

Capes avalia Mestrados, Mestrados Profissionais e Doutorados

Crédito: Getty Images

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes divulgou os resultados da 1ª etapa da Avaliação Quadrienal 2017. A pesquisa que abrangeu diversos programas de pós-graduação stricto-sensu (Mestrado,Mestrado Profissional e Doutorado) do país, apontou um aumento de rendimento na nota de seis cursos da Unisinos.

Um dos cursos bem avaliados pela Capes foi o Programa de Pós Graduação em Administração. A professora e decana da Escola de Gestão e Negócios, Claudia Cristina Bitencourt, afirma que a nota 6 advém de um processo coletivo de construção com base em muito trabalho, dedicação e busca contínua de excelência durante os 16 anos de existência do curso. “Por trás desses números e indicadores, estão as pessoas. Essas, sim, fazem a diferença. Contamos com um grupo seleto de pesquisadores altamente produtivos e alunos e egressos que nos orgulham muito pela sua dedicação e resultado de seus trabalhos, com uma equipe de apoio incansável e com o apoio da Instituição, representada pela Unidade de Pós-Graduação. Além disso, não podemos esquecer o trabalho de gestão dos coordenadores e pesquisadores que passaram pelo nosso Programa e que continuam muito presentes em nossa história”, conta a decana.

A Capes avalia os cursos conforme a produção de impacto (docente e discente), internacionalização, projetos e grupos de pesquisa alinhados com a proposta do Programa e suas linhas de pesquisa, inserção social, perfil e atuação de egressos, além de um ambiente acadêmico diferenciado.

De acordo com a professora Claudia, a nota 6 representa o reconhecimento da trajetória do trabalho desenvolvido pelo Programa. “Para nossos professores, alunos e egressos significa que estamos no caminho certo, que somos um programa com excelência acadêmica. Que não se trata apenas de uma percepção interna que temos um Programa que é diferenciado, mas que esse Programa realmente tem um destaque nacional, referenciado pela Capes, como um dos poucos programas de pós-graduação na área com o conceito 6”.