Uma web mais segura é possível?

O ambiente virtual oferece muitos avanços e facilidades, ao mesmo passo que traz riscos com consequências reais para a vida das pessoas

Crédito: Divulgação

A Internet é um espaço virtual onde diversos serviços e atividades são desenvolvidos por meio da troca de informações. E, assim como qualquer outro ambiente, mesmo o tangível, precisa ser seguro para quem o frequenta. Com o avanço da rede mundial de computadores, além da confidencialidade de informações, a segurança no meio virtual começa a se estender à vida das pessoas. Isso ocorre por meio da conectividade possibilitada pela, cada vez mais próxima, internet das coisas. Entenda quais são os dilemas da segurança digital que encaramos hoje e como precisaremos estar preparados para enfrentar no futuro, no podcast com os coordenadores do curso de Segurança da Informação, Leonardo Lemes e Luciano Ignazack:

Como podemos nos proteger dos riscos que a internet oferece? Se tudo que está conectado está vulnerável a ataques cibernéticos, as medidas de segurança devem se adaptar para acompanhar a evolução tecnológica do mundo virtual. Na mesma proporção, a legislação também deve acompanhar esse movimento para garantir que as consequências dos ataques virtuais sejam passíveis de julgamento. Entenda mais no vídeo:

Os riscos da web envolvem muito mais do que vazamento de dados ou sequestro de informações. Muitos dos crimes que são cometidos fora da web acabam se replicando no ambiente virtual. Confira o cenário da criminalidade na internet:

Crédito: Especial

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar