Um boas-vindas especial

Reitor realiza solenidade de abertura das atividades no Campus Unisinos Porto Alegre

Crédito: Rodrigo W. Blum

Esta quarta-feira, 08 de março, foi um dia de festa para a Unisinos. A Universidade já está presente em Porto Alegre há mais de 10 anos, construindo uma sólida história no desenvolvimento do conhecimento, sempre preocupada com a excelência acadêmica e a formação da pessoa humana. E, este ano, junto com seus professores e funcionários, escreve mais um capítulo desta história.

A partir de março de 2017, além de funcionar na Rua Luiz Manoel Gonzaga, 744 a Unisinos também está presente na Avenida Nilo Peçanha, 1640. E isso é um motivo de comemoração, pois a instituição está triplicando sua capacidade de atendimento na capital.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Em seu discurso de boas-vindas, o reitor, padre Marcelo Fernandes de Aquino, relembrou todo o processo de construção do projeto do campus, que hoje é uma realidade. “Daqui saíram 12 mil caminhões de terra e todos tiveram seus pneus lavados. Nessas pequenas coisas vemos que o Brasil tem jeito”, destacou.

O reitor ainda brincou que o melhor estilo de casa é a casa nova. “Vamos habitar a nossa casa nova com o nosso trabalho”. Ao longo de sua fala, padre Marcelo também ressaltou a reforma do prédio dos laboratórios e a montagem da passarela, que liga à Unisinos ao Colégio Anchieta.

“Uma ideia que se sustenta é de colaboração. A Unisinos está pensando grande e o Rio Grande do Sul precisa disso”, completou. O reitor encerrou seu discurso lembrando o trabalho de todos neste grande projeto. “Foram anos de muito trabalho e acalento interno para darmos o nosso melhor. O prédio é nosso e que Deus seja nossa recompensa”, finalizou.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar