TEC XP conta com participação da Amazon Web Services 

Crédito: Carol Negreiro

Dos dias 7 a 14/10, aconteceu uma edição especial do TEC Experience – TEC XP, em parceria com a Amazon Web Services – AWS. Os estudantes trabalharam com o método de inovação da AWS na solução de problemas reais propostos por startups do sistema da Unisinos. 

O TEC XP é uma atividade experiencial que tem como objetivo principal proporcionar a conexão entre os estudantes dos novos cursos Tecnológicos da Unisinos e profissionais de empresas que atuam em diferentes setores. “Estudantes de outros cursos também são bem-vindos! Além disso, o TEC XP intenciona ser um ambiente de networking para seus participantes, facilitando a troca de conhecimentos e o fortalecimento de relações profissionais”, afirma a coordenadora do TEC XP, Vitória Mottin. 

A coordenadora explica que a Amazon trouxe seu método de inovação Working Backwards para a resolução de problemas reais levados por empresas da área de tecnologia. “A AWS ainda deu acesso a ferramentas de inteligência artificial para os alunos durante o TEC Experience”, completa a professora. 

Vitória também conta que essa parceria é especialmente importante para os alunos, que têm a oportunidade de aprender com uma abordagem mão-na-massa inovadora e realizar um importante networking para suas carreiras. “Durante a edição do TEC XP em parceria com a AWS, alunos e convidados aproveitaram para tirar suas dúvidas com Rodrigo Madeira, da AWS, Daniel Duarte, da AWS, e Daniel Nehme Muller, da Compass UOL, que conduziram a atividade e compartilharam muito conhecimento”, finaliza. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar