Santa Casa e Unisinos formalizam acordo para criação do Curso de Medicina em Gravataí 

Crédito: Carlos Saldanha

Nesta quarta-feira (27), em encontro realizado no Complexo Hospitalar, no centro de Porto Alegre, a Unisinos e a Santa Casa de Porto Alegre avançaram na concretização do projeto de criação de um curso de medicina no município de Gravataí.  

Ainda trabalhando com ênfase no âmbito político, no sentido de viabilizar a concessão junto ao Ministério da Educação, as duas instituições assinaram um termo de contrato organizativo de ação pública ensino/saúde, documento já chancelado anteriormente pelo prefeito Luiz Zaffalon, mandatário do município de Gravataí, a terceira parte integrada ao projeto.  

Para o provedor da Santa Casa, Alfredo Englert, “o curso de medicina será um marco na educação e na saúde em Gravataí, cujos grandes beneficiários serão os munícipes. A parceria com a Unisinos valoriza ainda mais o projeto, tanto pela convergência de valores quanto pela trajetória de excelência de serviços que as duas instituições entregam ao longo de suas histórias”, destaca. “Estamos certos de que em breve vamos transformar esse grande projeto em realidade”, conclui. 

O reitor da Unisinos, Pe. Sérgio Mariucci, acredita que este é um acordo em prol da população de Gravataí e nesse propósito une a Unisinos com a Santa Casa de Misericórdia, no Hospital Dom João Becker e a Prefeitura de Gravataí. “Hoje a Unisinos realiza práticas de ensino no referido Hospital e com base da excelente parceria em vigor temos certeza de que poderemos, com um campus em Gravataí, ampliar e qualificar o ensino da Medicina e o atendimento na área da saúde”.  

A expectativa é de que as tratativas avancem nas próximas semanas e a implementação seja viável já para 2024. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar