Roda de Samba: diálogo, música e história

Evento acontece na terça-feira, 08/11, na Antiga Sede da Unisinos

Crédito: Divulgação

Na terça-feira, 08/11, das 14h às 16h, acontece o evento Roda de Samba com diálogos, intercalando música e a história do samba, na Antiga Sede da Unisinos. A iniciativa tem o objetivo de reunir os participantes dos projetos de ação social do CCIAS, os alunos da Unisinos e a comunidade de São Leopoldo em uma atividade que propõe o debate das questões afrodescendentes e a construção de um pensamento crítico.

A atividade contará com a presença de Cesinha, sambista e integrante do movimento negro no munícipio de São Leopoldo, que irá conduzir a fala. “A atividade está sendo organizada pelos projetos sociais do Centro de Cidadania e Ação Social da Unisinos (CCIAS).  Desde 2016, compomos um grupo de trabalho para pensar atividades alusivas à Década Internacional dos Afrodescendentes, sendo essa uma pauta assumida pela Universidade”, conta Izalmar Liziane Pereira Carvalho, assistente social do Vida com Arte.

O evento é aberto ao público e tem entrada franca. Além da Roda de Samba, a atividade contará com a apresentação do Vida com Arte. A organização é feita pelo GT Década Internacional de Afrodescendentes do CCIAS e pelo NEABI.

Evento: Roda de Samba

Data: terça-feira, 08/11