Projetos Sociais se reúnem no 1º Encontro de Orquestra

Evento promovido pelo Vida com Arte aconteceu no sábado, dia 15/10, na antiga sede da Unisinos, em São Leopoldo

Crédito: Divulgação

Um encontro muito especial ocorreu no sábado, dia 15/10. Jovens de projetos sociais se reuniram no Centro de Cidadania e Ação Social (CCIAS), antiga sede da Unisinos, para o 1º Encontro de Orquestra. O evento, promovido pelo Vida com Arte, contou com apresentações da Orquestra do projeto, e das Orquestras Jovem Theatro São Pedro, Projari e Santa Zita de Lucca.

“Foi uma forma de celebrarmos o retorno aos encontros presenciais depois de tanto tempo com aulas virtuais. As crianças e os jovens participantes também gostam muito deste tipo de atividade, na qual podem conhecer colegas que atuam em outras cidades e em diferentes projetos e contextos. É uma experiência extremamente enriquecedora”, destaca Fabrício Basso, coordenador do Vida com Arte.

Fabrício, que também é maestro, participou da regência junto com a maestrina Keliezy Severo. O encontro ainda contou com a participação especial do maestro Evandro Matté, diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), do Festival Internacional SESC de Música – Pelotas, da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro (OCTSP) e dos Concertos Comunitários Zaffari.

Para o coordenador do Vida com Arte, o 1º Encontro de Orquestra foi um grande sucesso. “Conseguimos promover a integração entre os participantes dos quatro projetos que estiveram presentes. A apresentação contou com mais de cem pessoas na plateia e foram arrecadados mais de 50 quilos de alimentos. Já estamos na expectativa para o encontro de 2023”, avalia.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar