PPG em Direito seleciona artigos para eventos internacionais 

Inscrições podem ser feitas até 30/10

Crédito: Getty Images

O Programa de Pós-graduação – PPG em Direito, está selecionando 10 artigos científicos que tenham como objeto – direta ou indiretamente – os seguintes temas: Teoria e Filosofia do Direito, Direitos Humanos, Constitucionalismo e Democracia. As pesquisas podem ser inscritas até 30/10 e os trabalhos selecionados serão apresentados em mostras internacionais. 

Para o professor do PPG, André Oliver, o objetivo é selecionar os melhores artigos para que os alunos possam participar de dois eventos internacionais. “Os candidatos que tiverem seus artigos selecionados poderão apresentar comunicações nesses eventos, juntamente com os alunos de pós-graduação dessas universidades”. 

André também comenta sobre a importância de participar de eventos internacionais. “A relevância é proporcionar a participação dos alunos da pós em eventos internacionais e o intercâmbio com a comunidade acadêmica de universidades europeias. Isso irá contribuir com o aprimoramento curricular dos alunos a partir da produção bibliográfica e da participação em eventos”, comenta. 

“Os alunos devem participar para aprimorar o seu currículo, aumentar a sua produção bibliográfica e ampliar a sua rede de contatos a partir de vivências internacionais”, finaliza o professor. 

O primeiro evento será na Universidad de Sevilha, em Sevilha, Espanha, nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2024. O segundo será na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, Portugal, nos dias 29 de fevereiro e 1º de março de 2024.

Para acessar o edital, clique aqui.

Para acessar a Lista dos aprovados, clique aqui.

 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar