Para administrar negócios

Male teacher explaining the subject to a group of students

O mercado de trabalho busca pessoas com conhecimentos na área, experiência e um bom currículo acadêmico. Com a disputa acirrada por um lugar ao sol, ter só uma graduação não garante o sucesso profissional, por isso, a saída é buscar qualificação.

A pós-graduação são uma oportunidade de “turbinar” a carreira com conteúdos aplicáveis ao cotidiano das empresas. O MBA (Master of Business Administration) é um curso desse gênero, voltada à administração de negócios.

“A partir de uma visão sistêmica e integrada das diversas áreas e dimensões da administração, o MBA permite aos participantes identificar e propor estratégias e soluções para a melhoria da eficiência e dos resultados da organização”, destaca o professor da Unisinos Gustavo Martins.

Para o gerente dos cursos de lato senso da Unisinos, Marco Borges, a escolha pela educação continuada deve levar em conta vários fatores. “É importante que o profissional busque desenhar seu perfil de atuação. Ou seja, o que ele pretende para sua carreira, como quer se colocar no mercado. Desenhado esse perfil, o próximo passo é escolher o curso, a partir das competências buscadas. Não é necessário ser graduado e pós-graduado na mesma área, mas é importante que as qualificações se somem e ajudem o profissional a desenvolver as competências que vão dar força ao perfil desejado”, explica.

O MBA também traz a oportunidade de aumentar uma rede de contatos profissionais, conforme destaca o professor Gustavo: “Ter esse estabelecimento qualificado de contatos com colegas e professores permitirá a abertura de novas possibilidades de negócios e parcerias”.

As inscrições para os cursos de MBA da Unisinos estão com inscrições abertas. Matricule-se até 21/08 e ganhe 6 meses de curso de inglês online.