Painel RBS Notícias acontece na Unisinos

Evento vai debater as consequências e as possibilidades de diminuir os efeitos das enchentes, amanhã, às 15h, no Auditório Unitec

A Unisinos recebe a 4ª Edição do Painel RBS Notícias, do Grupo RBS, que vai debater “As cheias e suas consequências: Como podemos diminuir os efeitos das enchentes”. Será amanhã, 20/10, às 15h, no Auditório Unitec, campus São Leopoldo. O evento aberto ao público é um espaço para debates e apresentação de ideias.

O jornalista e apresentador, Elói Zorzetto, vai comandar o Painel. Ele explica que os assuntos escolhidos, normalmente, são os que possuem uma identificação maior com as comunidades da região. “Dos debates feitos até hoje, já surgiram muitas sugestões de pautas para reportagens nas regiões Norte, Vales do Taquari e Rio Pardo e região da Serra”, completa.

O professor da Graduação em Engenharia Civil da Unisinos, Paulo Pontes, é um dos convidados. Ele ressalta a importância de abordar o assunto. “Em um primeiro momento é importante entender o rio. Saber a hidrodinâmica do mesmo, pois é a partir disso que vamos saber qual o caminho preferencial da água, se estamos situados em uma zona de passagem de água, em zonas de inundação”, afirma.

Além de Pontes, o debate vai contar com a participação do coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Everton Oltramari; do membro do Centro de Estudos e Prevenção de Desastres da UFRGS – CEPED, Joel Goldenfum; e da assistente social e responsável pela ONG Cáritas, Jacira Dias Ruiz.

O Painel RBS Notícias já aconteceu em Passo Fundo, Santa Cruz do Sul e Caxias do Sul.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar