Orquestra Unisinos Anchieta abre Série Magis com tango

Carlos Buono é o solista convidado para as apresentações gratuitas

Crédito:Dani Villar / Assessoria Fotográfica

Prepare-se: o concerto Magis de 2017 começa com clássicos do tango! Os espetáculos acontecem nos dias 28 e 29 de abril, em São Leopoldo e Porto Alegre. O maestro argentino Carlos Buono é o solista convidado pela orquestra Unisinos Anchieta para apresentar clássicos do aclamado compositor Astor Piazzolla.

Carlos Buono é bandoneonista, compositor, arranjador e diretor musical e já fez participações em diversos filmes. Atuou como instrumentista com grandes grupos orquestrais, como os de Alfredo Gobbi, Mariano Mores e José Colangelo, até formar seu próprio grupo, com o qual realizou diversas excursões pelo mundo. Fez parte de grupos argentinos importantes como Sexteto Major, Sextento Tango e após voltar de uma temporada no Japão e começou o espetáculo “Uma Noite em Buenos Aires”, no qual é diretor musical. O artista já realizou parcerias com o aclamado violinista holandês, André Rieu, a dupla saiu em turnê durante seis meses, nos cinco continentes, contabilizando quase 100 apresentações.

No programa dos concertos estão obras de Astor Piazzolla, com “Oblivion”, “Adios Nonino”, “Libertango” e a clássica “La Cumparsita”, composta por Geraldo Matos Rodriguez. As apresentações são gratuitas (com retirada de senhas) e acontecem em São Leopoldo, no anfiteatro Padre Werner, e em Porto Alegre, no Centro Histórico Cultural Santa Casa.

A Orquestra Unisinos Anchieta conta com o patrocínio das empresas Stihl, Itau, Gedore, In Betta, contando ainda com apoios de Unique, Get Net, HSS Informática, Impressos Portão. A apresentação de São Leopoldo é promovida pela UNISINOS e SESC São Leopoldo, realizada através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal do Brasil. Em Porto Alegre a iniciativa tem a promoção da UNISINOS e do Colégio Anchieta. Venha desfrutar o melhor do tango!

ORQUESTRA UNISINOS ANCHIETA SÉRIE MAGIS:

SÃO LEOPOLDO

QUANDO: 28 de abril, sexta-feira

HORÁRIO: 20h

ONDE: Anfiteatro Padre Werner – Av. Unisinos, 950- São Leopoldo

ENTRADA FRANCA– retirada de senhas no SESC São Leopoldo e atendimento Unisinos a partir de 24 de abril

PORTO ALEGRE

QUANDO: 29 de abril, sábado

HORÁRIO: 20h

ONDE: Centro Histórico-Cultural Santa Casa Av. Independência, 75 – Porto Alegre

(Retirada de senhas a partir das 14h, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa)

ENTRADA FRANCA.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar