Nota de falecimento

Pe. Guido Aloys Johanes Kuhn, SJ, se dedicou por 64 à Companhia de Jesus

Crédito: Divulgação

Faleceu neste domingo, 25/09, o Pe. Guido Kuhn, SJ, aos 85 anos, 54 de sacerdócio e 64 de Companhia de Jesus. Natural de Campos Novos, SC, faleceu em Russas, CE, onde residia.

Pe. Guido cursou Teologia no Colégio Cristo Rei; Filosofia e Administração, além de curso de aperfeiçoamento (CIS) pelo Centro de Espiritualidade, em Roma, e Curso de Formação Permanente para Jesuítas da América Latina – CURFOPAL.

Ao longo de sua trajetória, desempenhou diversas funções. Exerceu os cargos de Superior Provincial dos Jesuítas da Província Brasil Meridional – BRM (2000-2005); diretor-presidente da Associação Antônio Vieira – ASAV, Mantenedora da Unisinos (2000-2005); vice-presidente da ASAV (2006-2011). Trabalhou na gestão dos três colégios jesuítas da Região Sul – Anchieta, Medianeira e Catarinense; e foi reitor do Juniorado Interprovincial, em João Pessoa e, desde 2012, se dedicava a paróquias do interior do Brasil, atuando em Sinop, MT, até 2019 e, atualmente, em Russas.

A Unisinos, em reconhecimento aos serviços e contribuições significativas prestadas pelo Pe. Guido para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da Universidade, concedeu-lhe a Medalha de Santo Inácio de Loyola, em 2018. Naquela ocasião, destacou-se que o Pe. Guido, como diretor do Colégio Anchieta, teve grande insight durante a discussão da construção da Unisinos Porto Alegre. Ele sugeriu construí-la no terreno onde havia o campo de futebol do Anchieta, na Av. Nilo Peçanha. Procedeu-se a transferência da área e, em contrapartida, a ASAV ajudou a construir o novo espaço para Educação Infantil no Colégio Anchieta; e a Universidade construiu o prédio da Unisinos Porto Alegre.

A Unisinos lamenta o falecimento do Pe. Guido Kuhn.