Vestibular 2015/2

Vestibular de Inverno terá início às 9h30 com a prova de redação

Os campi São Leopoldo e Porto Alegre e os polos da Unisinos receberão neste sábado, dia 13 de junho, milhares de candidatos que concorrem às vagas nos mais de 70 cursos de graduação. Para o MEC, a Unisinos possui a melhor graduação do país, entre as universidades particulares. Além disso, a universidade tem excelência acadêmica em todos os níveis de ensino.

Provas

A redação é a primeira etapa do vestibular. Os candidatos terão das 9h30 às 11h30 para produzir um texto de caráter argumentativo com extensão entre 30 e 35 linhas. Serão propostos dois temas, devendo ser escolhido um.

Na parte da tarde, das 14h às 18h, será feita a prova de questões objetivas. Ao todo, são 50 perguntas divididas em: língua portuguesa, ciências humanas e cultura geral, ciências exatas, ciências da natureza e língua estrangeira (opção entre inglês e espanhol).

Os candidatos inscritos na modalidade presencial, que têm mais de 25 anos completos até a data das provas, e aqueles que estão concorrendo na modalidade educação a distância realizam somente a prova de redação. Quem optou por utilizar a nota do Enem, dos anos de 2012, 2013 e 2014, fica dispensado das provas.

Quer saber mais? Confira a matéria com as dicas do vestibular.

Ainda há alguma dúvida? Acesse a página do Vestibular Unisinos.