Língua estrangeira e mobilidade internacional

A 6ª Semana da Internacionalidade Unilínguas terá palestras e simulados

Crédito: Getty Images

Entre os dias 20 e 26 de maio, o Instituto de Línguas da Unisinos – Unilínguas promoverá a 6ª Semana da Internacionalidade. Com o tema A língua estrangeira e a mobilidade internacional, o evento acontecerá no Campus São Leopoldo e terá a diversidade cultural como pano de fundo.

A Semana oportunizará um espaço dedicado ao debate e à interação cultural por meio de atividades como palestras e simulados de exames internacionais. Para isso, contará com o apoio de agências de intercâmbio, alunos e professores em mobilidade acadêmica.

Durante o evento, o Unilínguas proporcionará uma série de palestras focadas no diferencial do domínio de uma língua estrangeira quando em busca de mobilidade internacional, tanto acadêmica quanto de intercâmbios e viagens de estudo. Também abordará as diferenças e os desafios culturais envolvidos nesse processo.

Em paralelo às atividades, haverá plantões de agências de intercâmbio da região e do Escritório de Mobilidade Acadêmica da Unisinos, para divulgação de seus programas de viagens ao exterior.

Confira a programação e saiba mais na página do evento. Inscrições para simulados devem ser feitas diretamente no Unilínguas.