Inscrições abertas para a segunda edição do Unisinos HUB

Evento terá palestras e oficinas sobre temas de impacto para as organizações

Crédito: Divulgação

Mais uma edição do Unisinos HUB está chegando! O evento, que apresenta as possibilidades de formação profissional da Universidade, acontecerá entre 05 e 07 de dezembro, em Porto Alegre, São Leopoldo e Caxias do Sul. As atividades são gratuitas e proporcionam o contato com especialistas de diferentes áreas.

Os participantes do HUB terão a oportunidade de conhecer a Nova Pós-Graduação Unisinos, de assistir a debates sobre temas de impacto para organizações de todos os segmentos e de saber mais a respeito das ofertas de MBAs e Especializações da Universidade. Assim, poderão decidir qual é a formação ideal para responder às suas necessidades e às exigências do mercado de trabalho.

Na quarta-feira, 06 de dezembro, o gerente de Meio Ambiente da Natura, Sergio Talocchi, palestrará sobre a estratégia e os principais programas da companhia em termos de sustentabilidade. Sua fala abordará tópicos como: relações com as comunidades rurais fornecedoras; EP&L (Contabilidade Verde); Programa Carbono; frentes de reciclagem e logística reversa de embalagens.

De acordo com Sergio, nenhum desses tópicos está totalmente consolidado dos pontos de vista conceitual e metodológico: “Há diversas questões em aberto e desafios de inovação que precisam ser superados para termos impactos positivos no futuro – essa é nossa ambição para 2050. Nesse sentido, as parcerias com o ambiente acadêmico são, como já têm sido, fundamentais”, pontua.

Além de conhecer mais sobre a perspectiva da Natura em relação à sustentabilidade, os participantes poderão discutir temas como: megatendências; criatividade; inteligência emocional e espiritual; direito do trabalho; indústria 4.0; business intelligence; humanidades e digitalidades e transformação cultural para a inovação.

Confira as atividades:

05/12 – 19h – Campus Unisinos Porto Alegre, 8º andar

Palestra central: Megatendências e Cenários Futuros, com Peter Kronstrom (diretor do Copenhagen Institute for Futures Studies Latin America e fundador do future lounge™).

+ Oficinas temáticas.

06/12 – 19h – Campus Unisinos São Leopoldo, Auditório da Unitec

Palestra: Inovação e Sustentabilidade na Natura, com Sergio Talocchi (gerente de Meio Ambiente da Natura).

+ Espaço de relacionamento.

07/12 – 19h – Unidade Unisinos Caxias do Sul

Palestra: Transformação Cultural para Inovação, com Leonardo Comparsi (business partner para a América Latina da OutThink, LLC).

+ Espaço de relacionamento.

Detalhes e inscrições na página do evento.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar