Homenagem aos 15, 25 e 35 anos de atuação na Unisinos

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na fim tarde da última quinta-feira, 10/11, colaboradores e docentes da Unisinos receberam uma homenagem especial. A cerimônia ocorreu na Claraboia da Biblioteca e celebrou os 15, 25 e 35 anos de atuação de colaboradores na Universidade. O evento contou com a presença do reitor, Pe. Sergio Mariucci, do vice-reitor Artur Jacobus, da diretora da Unidade Acadêmica de Graduação Paula Campagnolo e da diretora da Unidade de Finanças e Gestão de Pessoas, Silvana Model, além de familiares e convidados dos homenageados.

Crédito Rodrigo W. Blum

A cerimônia teve início com o discurso da Silvana Model. “Seria impossível chegar onde chegamos hoje sem o trabalho, o comprometimento e o esforço de cada um de vocês. A Unisinos reconhece a importância de vocês nessa caminhada”, afirmou.

Crédito Rodrigo W. Blum

Um dos agraciados com a homenagem foi o gerente da Unidade de Graduação, Tiago Lopes, pelos seus 15 anos na Universidade. “O que fica de mais valioso nessa trajetória são as experiências que temos com as pessoas nesse tempo. Muitos colegas que estão sendo homenageados entraram comigo e estão ao longo desse tempo trilhando esse caminho juntos. Acho que isso é a coisa mais legal, poder passar por todas essas etapas junto com colegas e pessoas que tem esse DNA da Unisinos”, pontuou Thiago.

Crédito Rodrigo W. Blum

Outro dos homenageados, com 15 anos de casa, foi o professor da Escola da Indústria Criativa e músico, Frank Jorge. O profissional relacionou sua trajetória com a do curso que leciona na Universidade: “É uma construção de muito tempo. Um curso da área tecnológica, da área da música, que a gente justamente foi construindo sabendo que é uma demanda bacana. O mercado do entretenimento, da música, da cultura, ele sempre está em movimentação e lá em 2007 tivemos essa percepção de constituir um curso, que na época era ‘Produtores e Músicos de Rock’ e depois se transformou em ‘Produção Fonográfica’. Então, fico muito contente de ver que o curso frutificou e segue firme”, ressaltou.

Após o recebimento das homenagens, onde os docentes e colaboradores receberam seu certificado e o botton (bronze, prata ou dourado, dependendo do tempo de contribuição), o reitor falou sobre como enxerga o papel da Unisinos na vida de quem trabalha na instituição. “A universidade é sobretudo um lugar de vínculos, vínculo com o conhecimento, com a metodologia, com os dados, com as pessoas e com a sociedade”, enfatizou.

Crédito Rodrigo W. Blum

A homenagem também contou com apresentação do músico André Vens durante um coquetel oferecido aos colaboradores e familiares.

Crédito Rodrigo W. Blum

Confira a lista de homenageados:

Aline Pedron

Ana Luisa Ferreira