Graduações da modalidade Híbrida iniciam semestre

Aulas dos cursos de Fisioterapia e Ciência da Computação começaram neste mês

Crédito: Divulgação

No dia 17 de agosto, os cursos de Fisioterapia e Ciência da Computação na modalidade Híbrida tiveram a primeira aula presencial. Esse é o segundo semestre de início de atividades da modalidade, já que em 2019/1 os cursos de Educação Física e Biomedicina iniciaram suas aulas. A nova forma de ensino propõe uma educação integrada, que não apenas une modalidades e replica formatos, mas proporciona o melhor de dois mundos: a praticidade do online com a vivência do presencial, uma tendência mundial na educação.

Para o coordenador do curso de Ciência da Computação, Mateus Raeder, esse foi um momento muito especial para a Unisinos e para o curso. Ele destaca que é importante perceber que existem diferentes tipos de público e o ensino deve estar disponível para todos.

“Para os que possuem disponibilidade e desejo de estudar presencialmente, para os que preferem estudar totalmente online e para os que não possuem tempo livre para ir todos os dias até a universidade, mas não abrem mão da vivência dos conteúdos do curso na prática. Esse último perfil trata-se do aluno da modalidade Híbrida, e a Unisinos faz muito bem em pensar nele”, completa.

Crédito: Divulgação

A coordenadora do curso de Fisioterapia, Ana Paula Karolczak explica que a modalidade Híbrida oferece aos alunos, a flexibilidade sem perder a excelência acadêmica. Além de práticas em laboratórios da Universidade e criação de conteúdo pelos mesmos professores da modalidade Presencial.

Para ela, essa forma de ensino é uma quebra de paradigma. “Temos que rever o conceito de ensino-aprendizagem frente às novas possibilidades que a tecnologia nos oferece. Acredito que desta forma podemos manter a excelência acadêmica, mas com mais flexibilidade e autonomia do aluno”, afirma.

Crédito: Divulgação

E além de tudo isso, a modalidade Híbrida conta com a plataforma virtual de aprendizagem (LMS), o Canvas. Nessa plataforma, cheia de recursos e possibilidades de interação, é possível experimentar o conteúdo em diferentes formatos, interagir com a turma em webconferências e construir conhecimento de forma colaborativa. Tudo para possibilitar uma experiência fluída e descomplicada para o aluno.

Crédito: Divulgação

Ficou interessado? Saiba mais sobre o Vestibular dessa e de outras modalidades de ensino, no site da Unisinos. E se você tem alguma dúvida sobre a escolha do curso, a Universidade realiza no dia 25 de setembro, o Conecta. Um evento que proporciona um dia inteiro de experiências, onde os participantes poderão conhecer a Unisinos e ser universitário por um dia. Inscreva-se aqui e participe!