Evento gratuito promove reflexão sobre ciência, arte e espiritualidade 

2ª edição do Ecosys (un)Summit vai reunir cerca de 700 pessoas em um dia de imersão com palestras, painéis e apresentações cênicas e musicais para inspirar novas formas de pensar, sentir e agir

Um momento de respiro para uma análise profunda de corpo, mente e alma. Essa é a proposta do Ecosys (un)Summit – evento produzido pelo Ecosys e pela Unisinos e realizado pelo Ministério da Cultura, que ocorre no dia 12 de setembro, a partir das 9h. Gratuita, a iniciativa vai proporcionar um dia de reflexão sobre ciência, arte e espiritualidade para cerca de 700 pessoas no Teatro da Unisinos, em Porto Alegre. Pré-inscrições e mais informações no site unsummit.ecosys.vc.  

Chegando à 2ª edição, o Ecosys (un)Summit promete ser um verdadeiro contraponto aos summits corporativos. A ideia é promover um desencontro com as práticas do cotidiano, construindo uma experiência única através da conexão do público com pensadores, acadêmicos, artistas, cientistas e lideranças espirituais que subirão ao palco com palestras, painéis e espetáculos que constroem diálogos entre ciência, arte e espiritualidade. Nomes nacionais e internacionais como Luiz Antônio Simas, Jefferson Tenório, Daniel Drexler (Uruguai), Lucia Torres, Sérgio Mercúrio (Argentina), Celso Gutfreind, Niurka Gibaja (Peru), Mãe Bia, Ian Ramil, Luciana Bazanella e Alzirinha Souza são alguns dos nomes confirmados. O argentino Sergio Mercúrio traz o espetáculo de bonecos Viejos pela primeira vez em Porto Alegre, a Cia. GuiTa mostra a peça Arandua, Ian Ramil fará um pocket show e o uruguaio Daniel Drexler encerrará o encontro com o show La voz de la diosa entropía.  

Com a proposta de provocar diálogos, vivos, abertos e interdisciplinares o Ecosys (un)Summit promete ser um espaço de encantamento, escuta e busca de sentido para os anseios e incertezas do mundo atual. Para pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais, Gustavo Borba, o Ecosys (un)Summit é um evento que coloca em pauta a questão da ciência da arte da espiritualidade, trazendo para o debate palestrantes que podem inspirar nas conexões que existem nesses três diferentes espaços que, na realidades, estão de alguma forma imbricados mas que tendemos a separar ao longo do tempo na forma como estudamos, pesquisamos e interagimos em sociedade. “É um evento que provoca a gente a reconectar essas diferentes dimensões de nossa vida”. 

Ainda segundo Borba, ao abrir as portas para o evento, a Unisinos abre as portas para reconhecer pessoas distintas, para que essas pessoas possam trazer o seu olhar e para que possamos, a partir dos pluriversos, explorar mais possibilidade para hoje e para o amanhã. “A Unisinos, como uma instituição focada no ensino, na pesquisa e na extensão, através de um evento desse consilida ainda mais o seu impacto”. 

O Festival Ecosys de Música e Arte é uma realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, com financiamento da Lei Rouanet, patrocínio de DEx01, Eyxo, Web Estratégica e Alright e produção de Ecosys, Unisinos e Cobbo. O evento conta com apoio da Coelho e Centeno Advogados e Instituto Humanitas Unisinos. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar