Escola de Saúde tem nova decana

A professora Rochele Rossi assumiu o cargo na tarde dessa quarta-feira, 24/4

Crédito: Divulgação

Na tarde dessa quarta-feira, 24/4, no Gabinete do Reitor, no Campus São Leopoldo, aconteceu a cerimônia de nomeação da nova decana da Escola de Saúde da Unisinos. Quem assumiu o cargo foi a professora Rochele Rossi. Docente na Universidade desde 2011, ela já coordenou o Mestrado Profissional em Nutrição e Alimentos, e agora terá a missão de conduzir a Escola de Saúde.

Rochele encara o desafio com bastante seriedade. “Vou tentar fazer o que eu puder pela área. É uma grande responsabilidade estar à frente da Escola de Saúde, já que a área é também responsável pela sustentabilidade da Universidade”, afirmou.

Crédito: Divulgação

O reitor, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, ao nomear a terceira decana da área da saúde, destacou a importância de unir humanidade e tecnologia em prol da saúde. “É importante pensar como fazer o laço que une a saúde básica humanista e a parte mais clínica e tecnológica da área”, ressaltou.

Para a decana, a tecnologia precisa estar presente na área da saúde. “É importante trabalhar a tecnologia sem esquecer a parte humana. Vamos pensar, futuramente, em outro PPG na área da saúde que traga esse enfoque”, finalizou.