Escola de Direito promove Seminário Internacional “Conhecendo a Carta de Direitos Fundamentais da União Europeia

Crédito: Divulgação

Nos dias 22 e 23 de abril de 2024, ocorreu, na Sala Plenário do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisinos, o Seminário Internacional “Conhecendo a Carta de Direitos Fundamentais da União Europeia”, um dos produtos do Módulo Jean Monnet FREECEU, coordenado pela professora Luciane Klein Vieira, financiado pelo Programa Erasmus + da Comissão Europeia.

O evento, com mais de 500 inscritos, ocorreu no formato híbrido e foi aberto à participação de interessados da comunidade em geral, bem como de alunos da Unisinos e de fora da instituição.

Os professores convidados e os professores do Módulo Jean Monnet da Escola de Direito,  apresentaram ao público a Carta de Direitos Fundamentais da União Europeia, abordando-a a partir de quatro distintos eixos de análise: proteção ao trabalhador migrante, proteção ao consumidor, proteção de dados e exercício da cidadania.

A atividade, gratuita, concedeu certificação ao público de 12 horas de atividade complementar.