Enade 2022

Alunos que estão concluindo os cursos listados em edital devem realizar a prova no dia 27/11

Crédito: Divulgação

Em 2022, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade ocorrerá no dia 27/11 e os alunos que forem concluintes dos cursos listados em edital precisarão prestar a prova. O Enade avalia o rendimento dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Quais serão os cursos avaliados em 2022?

Bacharelados: Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Direito; Jornalismo; Psicologia; Publicidade e Propaganda; Relações Internacionais; e Serviço Social.

Superiores de Tecnologia:  Comércio Exterior; Gastronomia; Gestão Comercial; Gestão Pública; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Financeira; Logística; Marketing; e Processos Gerenciais.

Quem deverá realizar a prova?

Concluintes

• Bacharelados: são aqueles que concluíram 80% ou mais da carga horária mínima do curso;
  • Superiores de Tecnologia: são aqueles que concluíram 75% ou mais da carga horária mínima do curso.

É importante que o aluno verifique se está com o nome na lista e preencha o cadastro e o questionário no site do Inep. Caso tenha os requisitos necessários e não conste o nome na lista, o aluno deve entrar em contato com o Atendimento.

Ficou com dúvidas? Acesse Enade Unisinos.

Para conferir o edital, clique aqui.