Empresas do Grupo PARIT se vestem para o Outubro Rosa

Campanha tem o objetivo de conscientização sobre o Câncer de Mama

Crédito: Divulgação

Um movimento iniciado nos Estados Unidos, em 1990, já foi aderido no Brasil e a cada ano ganha mais força: o Outubro Rosa. Com o objetivo de dar visibilidade à causa do Câncer de Mama no mundo, fortalecendo a importância do diagnóstico. O Câncer de Mama é o tipo mais comum entre mulheres a partir dos 18 anos, respondendo por 22% dos casos da doença em todo o Brasil.

Para conscientizar seus colaboradores sobre a relevância do assunto, o Grupo PARIT lançou a campanha Outubro Rosa 2014. Durante o mês de outubro, as empresas Altus e HT Micron se vestirão de rosa e farão uma série de ações para lembrar a relevância da discussão do assunto. Com o apoio de parceiros como o IMAMA, que irá disponibilizar material informativo, e a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Esteio, que irá apresentar algumas palestras educativas aos colaboradores, a campanha busca destacar a importância do movimento na luta contra um dos maiores problemas da saúde pública nacional.

As principais atividades do movimento consistem em informar sobre a importância de medidas preventivas ao surgimento da doença, como o autoexame e a prática regular de exercícios.