ehDoc vence a Batalha de Startups da Health Meeting e recebe investimento de destaque

Crédito: Divulgação

A empresa ehDoc, sediada no Tecnosinos, conquistou o primeiro lugar na Batalha de Startups da Health Meeting, feira internacional de saúde que ocorreu de 2 a 4 de setembro em Porto Alegre. Lançada há apenas um mês, a solução é focada no histórico de saúde dos pacientes.

Quarenta startups de diferentes estados se inscreveram para participar da competição, das quais 12 foram selecionadas para apresentar suas propostas no Palco de Inovação SebraeX, nos dois primeiros dias do evento. Durante cinco minutos, empreendedores defenderam suas soluções para uma banca avaliadora composta por gestores, médicos e empresários. Seis negócios avançaram para a grande final, que ocorreu no último dia.

A vitória na Batalha de Startups concedeu à ehDoc um investimento de R$ 200 mil para aceleração do negócio, por meio da VENTIUR, aceleradora e investidora de startups. “A conquista da Batalha de Startups não só trará o investimento financeiro necessário para lançarmos nosso produto no mercado, mas também

permitirá que a VENTIUR nos ajude a validar nossas estratégias empresariais, além de nos conectar com vários atores e potenciais parceiros de negócios dentro do ecossistema de saúde”, aponta Ana Lúcia Roth, COO da empresa, que recebeu a premiação ao lado do CEO Alexandre Roth.

A coordenadora do curso de Medicina da Unisinos, Claudia Stadtlober, enfatizou a parceria entre a Universidade e a ehDoc. “A startup ehDoc é uma colaboradora do curso de Medicina, oferecendo seu apoio ao projeto Voo Duplo, que consiste em acompanhar e orientar nossos egressos. O professor Alexandre, membro do corpo docente do curso, é um médico e empreendedor diferenciado, que contribui com grande competência e dedicação em todas as suas atividades. Sem dúvida, a ehDoc continuará a alcançar patamares cada vez mais elevados”, reforça.

Sobre a ehDoc

A ehDoc é uma plataforma destinada a armazenar o histórico de saúde das pessoas, unificando informações como resultados de exames, prescrições médicas, cirurgias, tratamentos e outras informações relevantes em um único local. A ferramenta oferece a conveniência de consultar e compartilhar facilmente esses dados com médicos e outros profissionais de saúde, tudo ao alcance da mão. Além disso, possibilita a marcação e realização de teleconsultas.