Eagle Care é selecionada para o Programa Conecta Startup Brasil

Startup incubada no Tecnosinos é uma das 20 empresas classificadas da região Sul

Crédito: Divulgação

Concorrendo com mais de 1.800 equipes empreendedoras de todo o país, a Eagle Care, startup incubada no Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, foi uma das 20 empresas da região Sul selecionadas para o Programa Conecta Startup Brasil. A iniciativa busca fomentar a densidade de startups, visando colaborar com a formação de empreendedores e criação de novos negócios alinhados com desafios do setor produtivo.

O Programa Conecta Startup Brasil é uma iniciativa conjunta do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria de execução do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). É conduzido pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex.

O objetivo é solucionar um dos 237 desafios reais mapeados pelas 50 empresas participantes do programa, entre as quais estão 3M, Grupo Boticário, Natura, Usiminas, Votorantim Cimentos, Johnson & Johnson, Fiat Chrysler Automobiles e BASF. Os projetos poderão receber até R$ 200 mil em aportes. Os desafios foram mapeados em diferentes áreas, tais como Indústria 4.0, Saúde, Educação, Treinamento, Comunicação, Construção Civil, Energia, Varejo e Transformação Digital.

Sócio da Eagle Care, Moises Lima, explica que a empresa apresentou uma solução na área da saúde. “Desenvolvemos uma proposta para implementar nossa ferramenta, que é um aplicativo de consulta médica, controle de medicação e tele consulta inicialmente no Brasil”. Nos próximos três meses, a startup vai trabalhar no desenvolvimento da primeira etapa do projeto: conceituação.

O aplicativo foi escolhido pelo Grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) para implantação em uma de suas unidades no Brasil. “Para nós, é uma grande oportunidade, tanto de aprendizado, como de contato com outras experiências. Vamos trabalhar para que o Eagle Care atenda as expectativas do Grupo FCA, para possibilitar o uso também fora do território nacional, como na América Latina”, comemora Lima.

Para a diretora do Tecnosinos, Susana Kakuta, conectar grandes empresas globais com startups é uma estratégia vencedora para todos os parceiros envolvidos. “Estamos muito felizes com a seleção da Eagle, pois significa sua inserção em redes internacionais. Portanto, passa a estar, progressivamente, preparada para o novo jogo da competição internacional. No campo da tecnologia isto é estratégico”.

Por ser uma ferramenta híbrida, o Eagle Care pode ser instalado nas plataformas Android e IOS, possibilitando o uso sem grandes problemas de integração. O sistema permite o controle de medicação por parte dos usuários, de notificações e informativos enviados pela unidade de saúde.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar