Divulgação da Cartilha dos Direitos dos Cidadãos do Mercosul nas escolas de São Leopoldo

Crédito: Divulgação

Nos dias 29/09 e 20/10, a professora da Escola de Direito, Luciane Klein Vieira, acompanhada por integrantes do grupo de estudos CNPq “Direito e Integração Regional” estiveram nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental de São Leopoldo, Paulo Beck e Barão do Rio Branco, respectivamente, divulgando a Cartilha dos Direitos dos Cidadãos do Mercosul aos 6º, 7º e 8º anos. A atividade faz parte do projeto de pesquisa desenvolvido no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Direito, que objetiva informar e conscientizar as crianças e adolescentes a respeito dos direitos e garantias que possuem na condição de cidadãos mercosulinos.

Dando continuidade aos objetivos do projeto, no dia 18/10, foi ministrado, pelo grupo, o curso de capacitação dos professores da Rede Municipal de Ensino Fundamental de São Leopoldo, denominado “Os impactos do Estatuto da Cidadania do Mercosul na vida dos cidadãos mercosulinos”, o qual culminou com a realização de live transmitida pela TV SMED no dia 25/10.

Todas as atividades realizadas para a implementação do projeto de pesquisa, coordenado pela professora Luciane, contam com o inestimável apoio da Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo, na figura da professora Sandra Grohe.

O conteúdo da Cartilha dos Direitos do Cidadão do Mercosul está disponível aqui.