Desafios na Indústria Criativa

Posse de novo decano reforça a vontade de aproximar áreas de conhecimento

Crédito: Rodrigo W. Blum

“Eu preciso agradecer. Por ter aprendido nesse caminho a respeitar e enaltecer a Unisinos, pela oportunidade que recebi de crescer”. Com a sensação de dever cumprido, Ana Maria Guimarães se despediu do cargo de decana da Indústria Criativa.

Agora, Carlo Franzato é o responsável pela Escola. Ele dá continuidade ao trabalho da professora, que permaneceu por três anos no cargo. “É um enorme desafio. Muito feliz por colaborar com a Unisinos. Vou cumprir minha missão da melhor forma”, comentou.

Franzato foi anunciado no dia sete de dezembro como novo decano. Na oportunidade, se fizeram presente os coordenadores dos cursos que compõem a Indústria Criativa. Seu objetivo será aproximar as áreas de conhecimento que envolvem cultura, tecnologia e inovação.

O momento da troca foi realizado pelo padre Marcelo de Aquino, reitor da universidade. Com palavras carinhosas, ele agradeceu a Ana pelo trabalho e desejou sucesso para o professor nessa nova trajetória.

Tendências e competências para o futuro

Em dezembro, Franzato já elaborava ideias para o crescimento da Escola da Indústria Criativa. Um dos projetos é criar um laboratório onde se possa explorar e desenvolver tecnologias sociais, com colaborações interdisciplinares de um trabalho conjunto.

“Nós, como Escola e universidade precisamos ter uma capacidade de criação, mediação e transformação do mundo”, finaliza.