Curso de extensão permite aos participantes serem professores do futuro

Crédito: Divulgação

A Unisinos em parceria com as startups Jovens Makers e ZapClass realizaram, em março, o curso de extensão Canvas Programação a Lápis – Professor do Futuro, com a proposta de descomplicar a tecnologia educacional.

O objetivo do curso era transformar os participantes em professores do futuro, capacitando-os para desenvolver habilidades de tecnologia educacional, estimular o pensamento computacional e promover uma cultura baseada em projetos com o uso de recursos tecnológicos.

Ao longo de duas semanas, a turma teve a oportunidade de participar de práticas de storytelling, programação, empreendedorismo como professor do futuro, microlearning e outras temáticas. O curso foi direcionado a professores, pedagogos, profissionais da educação, graduandos em licenciaturas ou pedagogia.

Uma das propostas do curso era ensinar um método simples e prático, mesmo para quem não tem qualquer conhecimento prévio em programação. Durante a formação, os participantes tiveram a chance de aprender a inserir uma experiência baseada em games em suas aulas, tornando-as mais envolventes e atraentes para os alunos.

O curso de extensão realizado pela Unisinos, Jovens Makers e ZapClass reforça a importância de capacitar os participantes para o uso da tecnologia educacional. A formação é uma oportunidade para professores e estudantes de graduação ou pós-graduação que desejam desenvolver suas habilidades e se tornar um professor do futuro.