Consun define reajuste das mensalidades para 2024

Crédito: Rodrigo W. Blum

No dia 30/11, o orçamento da Unisinos para o ano de 2024 foi aprovado, em reunião, pelo Conselho Universitário. No encontro, além da validação de investimentos para a instituição, ficou definido o reajuste de mensalidades, que corresponde a 8,5% no valor do crédito dos cursos de Graduação.

Em 2023, a Universidade realizou investimentos para aprimorar o ambiente acadêmico. Entre eles, efetuou a instalação de climatização nas salas de aula, garantindo que todas as aulas ocorram em espaços climatizados. Como parte do processo de modernização, a Unisinos renovou as cozinhas do Laboratório de Nutrição e Gastronomia e adquiriu novos equipamentos para diversos outros laboratórios.

Além disso, a instituição realizou obras de acessibilidade nos estacionamentos, adequações nos sanitários da Biblioteca e do Centro Comunitário, e instalou piso tátil no acesso principal de pedestres.

Também foram realizadas obras e melhorias na rede pública de saúde, relacionadas ao Curso de Medicina.

Essas são ações de melhoria que reforçam o compromisso da Unisinos em manter a excelência acadêmica.