Consultoria para StartUps é tema de Projeto Integrador dos alunos do GIL 

Na terça-feira, 20/06, aconteceu, no Campus Porto Alegre, a apresentação dos Projetos Integradores dos alunos do Programa de Aprendizagem (PA) do curso de Administração – Gestão para Inovação e Liderança (GIL).  

Assim como nos demais PAs do GIL, no decorrer do semestre o aluno deve desenvolver um projeto que integra diversas oficinas. No caso específico do PA, cujo foco é o empreendedorismo, além do TCCI, os alunos têm como objetivo do Projeto Integrador, desenvolver consultorias junto à startups, trabalhando, dessa forma, competências da área de conhecimentos da Gestão.  

Ao final desse processo, os alunos, divididos em quatro grupos, apresentaram os resultados de suas consultorias em parceria com as StartUps atendidas com supervisão direta dos professores da Oficina de Formação de Novos Negócios, Paulo Bittencourt, no Campus São Leopoldo e Jefferson Monticelli, no Campus Porto Alegre.

Para o professor Paulo, a atividade é muito importante para o processo de aprendizagem. “Ela proporciona aos alunos o contato com desafios reais, incentivando uma postura consultiva e empreendedora”, explica.  

Da mesma forma, o professor Jefferson complementa ao informar que a atividade integradora de Formação de Novos Negócios propiciou aos estudantes que compreendessem as principais dores de uma startup na prática. “Os estudantes propuseram soluções a fim de promover a sustentabilidade do negócio, integrando a experiência do empreendedor com uma análise a partir de ferramentas aplicadas”.

Do ponto de vista dos estudantes, a aluna Ana Maria Pacheco Leite destaca que a atividade de consultoria com startups é incrível. “Nós, alunos do PA, conseguimos conectar a teoria, vista nas aulas, com a prática, durante as reuniões com as startups ao longo do semestre, podendo identificar fraquezas e forças que visualizamos como futuros administradores”, finaliza.  

As StartUps atendidas pelos alunos foram ByJobs, Psiu, Exyo e Acto Watches. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar