Concerto Oficial Vida com Arte

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na próxima quarta-feira, 4/10, o projeto Vida com Arte realizará o 10º Concerto Oficial do Grupo de Percussão Vida com Arte. O espetáculo contará com a apresentação do grupo de Percussão, composto por 15 crianças conduzidas por Douglas Gutjahr. A apresentação será no Anfiteatro Padre Werner, Campus São Leopoldo, às 20h. A entrada é franca.

Saiba mais sobre o Grupo

Em seus 14 anos de existência, o projeto Vida com Arte vem, através da música, proporcionando a crianças e adolescentes do município de São Leopoldo o acesso à música como forma de inclusão social. As atividades realizadas são: oficinas de musicalização, percussão, violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Atualmente, o Vida com Arte atende 74 crianças e adolescentes e tem como resultado do trabalho realizado uma orquestra de cordas, um grupo de percussão e um grupo de musicalização.

A assistente social do Vida com Arte, Izalmar Carvalho, conta que o projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento social de crianças e adolescentes pela inclusão social e diversidade através de suas potencialidades. “A música tem um papel muito importante no desenvolvimento de habilidades cognitivas e sensoriais, principalmente em crianças e jovens, que são a faixa etária dos integrantes do Grupo. Ela tem o potencial de desenvolver no indivíduo o senso de disciplina, organização, raciocínio lógico, coordenação motora, autoconfiança, entre muitos outros”, explica.

“No Grupo de Percussão Vida com Arte, os instrumentos são utilizados como ferramenta nesse processo, proporcionando que os integrantes possam descobrir e desenvolver suas habilidades de forma lúdica e interativa”, finaliza Izalmar.

Serviço

· Evento: Concerto Oficial do Grupo de Percussão Vida com Arte

· Data: Quarta-feira, 4/10

· Horário: 20h

· Local: Anfiteatro Padre Werner – Campus São Leopoldo

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar