Celebração pelos 10 anos da primeira formatura do MPGN 

Evento reuniu professores e egressos

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na última sexta-feira, 01/12, no 8º andar do Campus de Porto Alegre, foi celebrado os 10 anos da primeira formatura do Mestrado Profissional em Gestão e Negócios – MPGN, o único programa no Brasil com um duplo diploma curricular, sendo valido também na Europa. Além de professores e egressos, a celebração contou com a participação de representantes da Université de Poitiers, da França, parceiros desde o início do MPGN. 

Em sua fala inicial, o coordenador Marcelo Fonseca falou sobre a alegria de estar presente. “Uma noite de celebração, estamos aqui não apenas para celebrar a parceria exitosa e única que temos com a Université de Poitiers, mas também as histórias que compuseram essa parceria”, declarou Marcelo. 

Crédito: Rodrigo W. Blum

Professor da Université de Poitiers, Olivier Coussi, deu os parabéns pela organização do evento. “Agradeço ao reitor, por nos permitir fazer esta festa dentro do prédio. Com certeza podemos nos orgulhar do Programa”, comentou Coussi. 

Crédito: Rodrigo W. Blum

Diretor do Institut d’Administration des Enterprises da Université de Poitiers, Benjamin Dreveton, comentou que era a primeira vez dele no Brasil. “Essa é uma parceria muito importante a Université de Poitiers“. 

Crédito: Rodrigo W. Blum

A professora da Escola de Gestão e Negócios, Patrícia Cabral, também afirmou ser uma alegria imensa poder celebrar os 10 anos da primeira formatura do MPGN. “Cada nova turma tem o seu jeito de caminhar no curso, o caminho foi trilhado há muito tempo, mas a forma como cada um entra é absolutamente novo. Por isso vou dizer aqui, em público expandido, que é absolutamente verdadeiro quando um aluno ou egresso me pergunta – a nossa foi ou é a melhor turma, não é? E eu digo sem pestanejar, sim, com certeza. Porque em cada turma eu tive a oportunidade de vivenciar algo que foi único, e isso os faz melhor”, contou Patrícia. 

Crédito: Rodrigo W. Blum

Em seguida, quem falou foi o professor do Programa, Jorge Verschoore, que recordou a escolha do hotel em que os mestrandos ficam quando fazem o intercâmbio na Université de Poitiers. “Fiz uma reserva de duas noites no hotel e recebi um e-mail, provavelmente do voucher, saí para viajar e pensei em olhar depois, isso era em 2011. Deixei guardado o e-mail e quando eu cheguei, em um sábado, para entrar no hotel, a porta estava fechada e precisava digitar um código, na hora eu pensei: por que eu não olhei o e-mail?”, recordou Jorge. 

Crédito: Rodrigo W. Blum

Egressa da primeira turma, Dirlene Silva, contou que o Mestrado Profissional marcou a sua vida. “Foi através da viajem para a Europa que eu realizei um sonho que eu nunca havia sonhado, como estava na França, fui conhecer Paris e, quando avistei a Torre Eiffel, relembrei a minha trajetória. Até então, acreditava que eu era exatamente do tamanho dos meus sonhos, naquele momento eu entendi que eu podia ser maior que os meus sonhos”, contou Dirlene.  

Crédito: Rodrigo W. Blum

O pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais, Guilherme Trez, destacou o fato de encontrar egressos de todas as turmas na celebração. “Ouvindo as histórias e vendo esse grupo, eu queria que vocês prestassem atenção no seguinte, olhem ao redor, olhem o grupo que está aqui hoje. Esse aqui é um encontro extraordinário. Estamos comemorando os 10 anos, mas é o momento de compartilhar com vocês, a construção dessa trajetória se dá pela nossa interação com vocês, a construção da história do MPGN é feita por vocês”, afirmou Trez.  

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na fala final, o reitor Pe. Sergio Mariucci, fez questão de saudar os egressos da primeira turma que estavam presentes. “São os pioneiros, acreditaram na Unisinos quando fizemos a proposta. Merecem a nossa gratidão por terem sido os primeiros a confiar nesse curso. Depois, pelo bom testemunho de vocês, outros vieram”, finalizou o reitor. 

Crédito: Rodrigo W. Blum

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar