Aula Inaugural dos cursos de TI de Porto Alegre 

Evento aconteceu em parceria com a Poatek

Crédito: Divulgação

Na última segunda-feira (21), aconteceu no campus de Porto Alegre, em parceria com a Poatek, a aula inaugural dos cursos de Tecnologia da Informação – TI de Porto Alegre. Especialistas da Poatek deram uma breve introdução sobre Inteligência Artificial – IA e compartilharam insights sobre a crescente demanda e uso dessa tecnologia revolucionária no mercado atual. 

O coordenador do curso Segurança da Informação Luciano Ignaczak, conta que as coordenações dos cursos de TI consideram fundamental a organização de atividades em parceria com empresas. “Demonstram que os conteúdos estudados e habilidades desenvolvidas ao longo da trajetória acadêmica dos alunos estão alinhados com o contexto atual, garantindo assim a formação de profissionais com as competências necessárias para o mercado corporativo”, completa 

O professor da Escola Politécnica Alex Roehrs, também comenta sobre a importância desse tipo de atividade. “As experiências que as empresas trazem têm fundamental importância no compartilhamento de conhecimento e incentivo do aprendizado dos alunos”. 

Para o AI & Data Software Engineering na Poatek, Guilherme Zago, ter a oportunidade de mostrar a alunos projetos futuristas e ver o interesse crescer à medida que é esclarecido o que rola atrás da tela e maravilhoso. “Iniciativas desse tipo são sempre ótimas, uma situação em que ambos os lados saem ganhando”. 

A analista de negócios Raquel Rodrigues, afirma que a colaboração entre a Poatek e a Unisinos durante a aula inaugural é profundamente significativa. “Iniciar essa conexão com os alunos, aproximando a indústria da academia, é sempre uma excelente oportunidade e benéfica para ambas as partes”.  

“A Poatek está sempre grata por fazer parte de momentos como esses, pois eles desempenham um papel crucial na formação de futuros profissionais e no fomento de um ambiente de crescimento e aprendizado mútuos. Valorizamos profundamente essas experiências e esperamos continuar nossa frutífera parceria com a Unisinos.”, completa Raquel. 

A estudante do curso de Segurança da Informação Marina Bon, conta que a palestra deu uma perspectiva do mercado. “Eventos empresariais, como palestras, atuam como oportunidades para explorar as tendências e práticas profissionais atuais e para obter uma perspectiva direta do mercado profissional, o qual pretendo fazer parte após a conclusão da minha formação acadêmica”. 

O aluno do curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas Augusto Fontoura, achou interessante conhecer o que existe de inovação na área. “Bem proveitosa a interação entre as empresas e as instituições de ensino, pois mostra para os alunos exemplos de como funciona o mercado de trabalho”, completa. 

Já a graduanda em Ciências da Computação Isabela Cunha, gostou muito do tema da palestra. “O assunto escolhido para a palestra, inteligência artificial, está se tornando bastante relevante para cursos como Ciência da Computação, não apenas para entender como funciona, mas também como influência nas profissões”, finaliza. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar