Alunos de Gastronomia promovem eventos nos campi de Porto Alegre e São Leopoldo

Crédito: Guilherme Machado

Nos dias 17 e 18 de junho, os campi da Unisinos em Porto Alegre e São Leopoldo receberão duas iniciativas gastronômicas conduzidas por alunos da disciplina Modelagem e Prática em Negócios de A&B. Os eventos fazem parte da aplicação prática dos conteúdos desenvolvidos em sala de aula e têm como objetivo oferecer experiências que aliam sabor, saúde, sustentabilidade e empreendedorismo.  

Na terça-feira, 17 de junho, das 9h30 às 11h30, será realizado no Andar B da Torre Educacional, no campus Porto Alegre, o evento “Hot Shot – Esquenta e Alimenta”. A proposta é a venda de shots alimentares em diferentes sabores, desenvolvidos para trazer conforto, energia e praticidade à rotina dos consumidores. 

Cada shot possui uma especialidade proteico, vitamínico, energético ou orgânico, mas todos compartilham a mesma base saudável e natural. Os produtos são livres de açúcar, glúten e lactose, além de ricos em fibras. Pensados para dias frios e cansativos, os shots serão comercializados em copos térmicos, biodegradáveis e sustentáveis, ideais para esquentar e consumir em qualquer lugar. 

Serão quatro sabores desenvolvidos para todos os gostos e estilos: 

  • Proteico – Creme de frango e milho 
  • Vitamínico – Creme de feijão 
  • Energético – Creme de cogumelos  
  • Orgânico – Creme de moranga e gengibre 

Já na quarta-feira, 18 de junho, é a vez do campus São Leopoldo receber o lançamento da KUKI, marca de cookies artesanais, a partir das 15h30 no pergolado do corredor E03. A proposta da marca é transformar o tradicional cookie em uma opção funcional, vegana, consciente e saudável, sem abrir mão do sabor e da experiência afetiva. 

Os cookies serão comercializados a R$12,00 a unidade e oferecerá quatro sabores diferentes: 

  • Chocolate 100% com gotas 
  • Tradicional com gotas de chocolate 
  • Tradicional com caramelo de tâmaras e amêndoas 
  • Abóbora com sementes 

Todos são produzidos com base funcional, redução de açúcares e gorduras, e atendem a públicos com restrições alimentares ou que priorizam um estilo de vida mais natural. 

Ambas as ações fazem parte do processo formativo dos alunos da Unisinos, que colocam em prática suas habilidades em desenvolvimento de produto, gestão de marca, sustentabilidade e relacionamento com o consumidor. Além disso, os eventos promovem a cultura do bem-estar e da alimentação consciente nos espaços universitários. 

Mais informações sobre os produtos e bastidores da produção da KUKI estão disponíveis no perfil oficial da marca no Instagram: @now.is.kuki. 

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