“A morte não tem a última palavra”

Missas de Páscoa celebram a ressurreição de Jesus

Crédito: Rodrigo W. Blum

Nesta segunda-feira, 02 de abril, aconteceram as Missas de Páscoa nos Campi de São Leopoldo e Porto Alegre. Ambas as celebrações foram presididas pelo reitor da Unisinos, padre Marcelo Fernandes de Aquino. 

“A morte não tem a última palavra. A vitória da vida sobre a morte, essa é a experiência da Páscoa”, afirmou padre Marcelo.  Para o reitor, é essa confiança que nos faz viver, e podemos renovar essa confiança nas palavras de Deus. “Na leitura de hoje vimos que a fé de Maria Madalena se tornou a fé dos apóstolos e a fé da Igreja”, afirmou.

Durante a homilia, padre Marcelo ressaltou que vivemos o tempo da perplexidade, e que nesse tempo os valores jesuítas de buscar amar e servir e procurar Deus em todas as coisas, precisam ser vividos. “Queremos colocar um tijolo na construção da democracia, da igualdade e da diversidade, para fazer do Brasil a casa da igualdade”, enfatizou.

O reitor finalizou a celebração desejando uma Feliz Páscoa a toda comunidade acadêmica e agradecendo a participação de cada um na construção da Unisinos.

 

 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar