Workshop do Bem

Curso de Moda confecciona máscaras de tecido para doação

Crédito: Divulgação

Um Workshop do Bem está sendo realizado pelo curso de Moda. Durante toda esta semana, alunos e professores aproveitam a quarentena confeccionando máscaras de tecido. E toda produção será doada.

“O nosso curso é super engajado com o mercado, mas também é muito engajado com causas sociais. Essa ação surgiu do fato de estarmos sempre olhando para o que as pessoas precisam e como podemos ajudar”, explica a coordenadora do curso, Juliana Bortholuzzi.

Crédito: Divulgação

A ação tem apoio e parceria da Eduarda Galvani Atelier que disponibilizou tecidos para a confecção dos alunos e também está trabalhando na produção das máscaras. Juliana conta que ela e a outra coordenadora, Luciana Borges, estão muito felizes, pois os alunos abraçaram a ideia do projeto mesmo em meio ao momento de pandemia que estamos vivendo.

Crédito: Divulgação

“O nosso workshop é sempre na décima semana de aula, naquele momento em que a gente para o curso e traz uma marca ou cliente parceiro para alguma ação. Dessa vez, mudamos o parceiro e mudamos a proposta para fazer uma ação social, um Workshop do Bem”, afirma orgulhosa.

Crédito: Divulgação

A iniciativa tem objetivo de engajar toda comunidade acadêmica da Unisinos. E até quem não for da Universidade pode participar. As máscaras confeccionadas devem ser entregues na recepção da Unisinos Porto Alegre, na próxima segunda-feira, 20/4, das 13h às 21h. Após, elas serão doadas para comunidades carentes de São Leopoldo.

Ficou interessado em ajudar? Assista ao tutorial aqui e participe!