Unisinos promove Mostra de Iniciação Científica e Tecnológica

Evento reúne pesquisadores em debates sobre ciência, tecnologia e inovação

Crédito: Rafael Casagrande

Entre os dias 04 e 06 de junho, será realizada a Mostra Unisinos de Iniciação Científica e Tecnológica, nos campi de São Leopoldo e Porto Alegre da Universidade. O evento, que está em sua 25ª edição, é uma oportunidade para interagir e trocar conhecimentos com estudantes-pesquisadores de todo o país.

Neste ano, a palestra de abertura terá como tema a diversidade na pesquisa científica: diferentes olhares e espaços de trabalho. A atividade ocorrerá no Anfiteatro Pe. Werner, das 19h30 às 22h de segunda-feira (04/06), e contará com a participação de professores dos cursos de pós-graduação em Comunicação, Design e Educação.

A Mostra também terá oficinas, rodas de conversas e apresentações. Entre os assuntos abordados, estão: ética na produção de artigos científicos; o trabalho e a quarta revolução industrial; uma viagem de estudo – o que é e como acontece a mobilidade acadêmica na universidade; economia circular versus indústria 4.0.

Mais informações e inscrições no site (unisinos.br/eventos).