Unisinos entre as três melhores universidades privadas do país

Ranking da Times Higher Education avaliou instituições em 13 países

Crédito: Divulgação

A Unisinos avançou mais de 20 posições no ranking da revista britânica Times Higher Education (THE) e está entre as três melhores universidades privadas do país. O ranking, referência mundial na avaliação de reputação acadêmica, foi divulgado nesta semana e apresenta as melhores instituições da América Latina.

“Hoje são centenas de projetos que temos com empresas, um dos indicadores de destaque na avaliação, o que faz a Unisinos estar na liderança no Brasil, entre outras universidades. Com forte nível de interação com empresas, a Unisinos gera valor não só para a formação acadêmica, mas também para o desenvolvimento da indústria e da região”, afirma o pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais, Alsones Balestrin.

O levantamento avaliou 166 instituições de 13 países. Foram considerados 13 indicadores de desempenho na avaliação, entre eles: ensino, inovação, pesquisas e internacionalização. O ranking analisa as universidades em questões específicas da missão dentro do ensino, como: produção científica, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais.

“O ranking, de certa forma, vem reforçar uma excelência da Unisinos que investiu muito forte na pesquisa, no ensino, na relação universidade-empresa e na internacionalização. É uma trajetória de muito empenho e êxito de toda a comunidade, professores, alunos e colaboradores. Alcançamos essa posição com muita gratidão a todos”, afirma Alsones.

A Unisinos já diplomou, ao longo de mais de 50 anos de atuação, mais de 90 mil alunos. A Universidade mantém e desenvolve parcerias estratégicas com diversas instituições. São cerca de 160 parcerias em mais de 30 países, que fortalecem a pesquisa e permitem o intercâmbio científico de alunos e pesquisadores. Utilizando métodos atuais e emprego de novas tecnologias, está atenta ao mundo contemporâneo e à transformação sem, no entanto, esquecer dos valores originais. Fortalecida em seu ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), a Unisinos explora as fronteiras da tecnociência, para construir o amanhã da sociedade.