Unisinos decide pela continuidade das aulas presenciais no ambiente virtual até final do semestre 2020/2

Já as atividades práticas em Laboratórios terão retomada progressiva ao longo do semestre, seguindo o Plano de Contingência Covid-19

Crédito: Getty Images

Atenta à saúde e ao bem-estar de toda comunidade e comprometida com a entrega de ensino superior de excelência, a Unisinos decide pela continuidade das aulas presenciais no ambiente virtual até o final do Semestre 2020/2. Para evitar aglomerações e o contágio pelo novo coronavírus, as atividades de sala de aula da modalidade presencial dos cursos de Graduação e Pós-Graduação lato senso e estrito senso se manterão em ambiente virtual. Apenas as atividades práticas presenciais em Laboratórios, que já haviam sido retomadas no início deste semestre, seguem em funcionamento mediante agendamento prévio, com uma retomada progressiva ao longo do semestre.

Além disso, as atividades presenciais essenciais de pesquisa e prestação de serviços permanecem em funcionamento. Alguns serviços vêm sendo disponibilizados para nossa comunidade universitária, tais como a retirada de livros pelo serviço de Book Express e atendimento presencial para casos especiais. Essas atividades presenciais em nossos campi seguem rigorosamente os protocolos sanitários determinados pelos órgãos de governo e de saúde.

Condicionado ao contexto externo, o Plano de Contingência Covid-19 Unisinos está em constante revisão, podendo sofrer modificações conforme o cenário exigir. A Universidade seguirá acompanhando e informando a comunidade acadêmica acerca das medidas referentes ao enfrentamento da Covid-19 pelo site unisinos.br/coronavirus.