TEDxUnisinos 2020 – Um Novo Tempo

Evento online acontece nos dias 6 e 7 de agosto

Crédito: Divulgação

Um Novo Tempo será o tema abordado no TEDxUnisinos 2020. Com indagações como “Quem era você em 2019, quanto tempo você tinha?” e “Quanto tempo você tem agora?”, a conferência pretende provocar a audiência a pensar sobre os aprendizados do momento atual em que o mundo parou diante de uma ameaça invisível. E sobre os planos para o tempo que virá depois desta pandemia.

Neste ano, o TEDxUnisinos acontecerá pela primeira vez em dois dias, 6 e 7 de agosto, quinta e sexta-feira, das 16h às 18h30, 100% online, por meio da plataforma Zoom. Além dos 14 palestrantes que compartilharão reflexões que inspiram e questionam esse novo tempo, a programação conta também com duas apresentações musicais.

Em sua 10ª edição, o TEDxUnisinos acontece sempre de forma aberta à comunidade e gratuita. Confira a programação completa e faça sua inscrição aqui. Para acompanhar os dois dias de evento, é necessário realizar a inscrição em cada uma das datas.

Confira alguns speakers:

Dirceu Corrêa Jr. – Empreendedor e professor na Unisinos. CEO da Postmetria, investe seu tempo e energia no apoio a projetos voluntários que fomentam o afroempreendedorismo, assim como, em estudos sobre data economy. Em sua apresentação, falará sobre “Economia dos Dados e a Renda Tecnológica Compensatória (RTC)”.

Edu O. – Professor da Escola de Dança da UFBA; diretor, coreógrafo e dançarino do Grupo X de Improvisação em Dança; e co-fundador do Coletivo Carrinho de Mão. Em sua talk falará sobre “Bipedia compulsória”. Parte da perspectiva de quem não possui deficiência e reconhece o mundo exclusivamente pautado por suas demandas, desconsiderando todos aqueles que estão fora dessa normatividade de corpo.

Eliane Schlemmer – Há 32 anos atua como professora-pesquisadora na área de Educação Digital, é professora na Unisinos. Em sua apresentação irá refletir sobre o mundo presente e a relação ensino-aprendizagem em uma nova proposta de educação onlife.

Grazi Mendes – Executiva, professora e ativista. Trabalha como head of people na ThoughtWorks Brasil, é professora em programas de desenvolvimento de lideranças e co-fundadora da Ponte. Em sua talk, com o tema “Coragem é movimento de futuro”, abordará sobre como mudar o que não dá mais para aceitar.

Lelei Teixeira – A jornalista assina o blog “Isso não é comum” no portal de notícias Sul21 e integra a equipe do Gira Produção e Conteúdo. Em sua talk, partirá da pergunta “O que é um novo tempo?”, trazendo questionamentos sobre diferença, preconceito e nanismo.

Ricardo Yudi – Professor de Gastronomia na UFCSPA, mestre em Design Estratégico e doutorando em Design na Unisinos. Ele co-fundou a Rede Latinoamericana de Food Design (redLaFD). Além disso, também é food designer no s3foodlab e sócio do empreendimento JUSTO. Falará sobre libertar a alimentação para o futuro.

Rualdo Menegat – Pesquisador da UFRGS, o geólogo é muito conhecido pela sua pesquisa que explicou o motivo dos incas terem construído sua civilização nas encostas dos Andes. Em sua talk abordará o tempo das culturas e sua pesquisa que desvendou o mistério da cidade de Machu Picchu.

Valéria Barcellos – Cantora, atriz, DJ, performer, escritora, aspirante a fotógrafa, artista plástica, “artevista” e “milituda”. Abriu o show de Katy Perry em 2018 e foi vencedora do Festival da Canção Francesa de 2012. Em sua apresentação questionará: “você tem medo porque me conhece, ou me conhece porque tem medo?”, trazendo assuntos como exclusão, preconceitos e violências.

Quer saber mais sobre o evento e conhecer os outros speakers? Confira as redes sociais do TEDxUnisinos.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar