Reajuste 2015

Conselho Universitário definiu orçamento para o próximo ano

Crédito: Divulgação

Nesta quinta-feira (27/11), o orçamento da Unisinos para o ano de 2015 foi aprovado, em reunião, pelo Conselho Universitário. No encontro, além de validação de investimentos para a instituição, ficou definida a taxa de reajuste, que corresponde a 7,95% no valor do crédito dos cursos de Graduação. O índice é inferior ao previsto pelo Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe-RS), que estimava 9,11% de aumento para as escolas privadas do estado.

No ano de 2014, a Unisinos fez vários investimentos. Entre eles, destacam-se os 3 milhões e 200 mil reais na melhoria da cobertura da rede Wi-Fi, agora disponível em 100% dos espaços onde ocorrem atividades acadêmicas, assim como nas áreas de grande circulação de alunos. Parte do antigo mobiliário de algumas salas de aula também foi substituído e foram implantadas melhorias na infraestrutura da universidade.

A Unisinos precisa cumprir uma série de compromissos financeiros para a manutenção e aperfeiçoamento de sua estrutura e excelência acadêmica e para ações de inclusão social na comunidade.