Quarto bootcamp do Programa BRDE Labs aborda Inspiração e Mindset Ágil na Gestão de Negócios

Quarto bootcamp do Programa BRDE Labs aborda Inspiração e Mindset Ágil na Gestão de Negócios

Crédito: Divulgação

O quarto bootcamp da etapa de aceleração do Programa BRDE Labs foi realizado na última quinta-feira, 10. Teve como temática Inspiração e Mindset Ágil na Gestão de Negócios. O bate-papo online foi conduzido pelo especialista em Gestão Estratégica e Agilidade de Negócios e CEO da Surya, Luiz Parzianello, que destacou que é preciso atender às demandas e desafios da nova economia digital. “Precisamos de líderes que ajudem no desenvolvimento das novas competências. Não se trata de levar a agilidade para fora da tecnologia. Mas sim, que tenham capacidade de se adaptar rapidamente às tendências e mudanças do mercado”.

Durante o bootcamp, Parzianello falou sobre mudança de cultura organizacional, gestão de pessoas, processos, tecnologias e projeção de crescimento. Além disso, destacou os 12 princípios do Manifesto Ágil: agregar valor ao cliente, produtos que funcionem, entregar em círculos curtos, compreender as mudanças, colaborar na criação, buscar a excelência, evitar desperdícios, comunicar e interagir, confiar e dar suporte, empoderar a equipe, ritmo sustentável e melhorar continuamente. “Agilidade de negócios é um diferencial competitivo. É um conjunto de características da empresa, capacidades que levam ela para um cenário que é difícil ter concorrente, não só pelo produto em si. É preciso pensar no design, implementação e entrega. Agilidade de negócios é tornar os negócios incríveis”, destaca Parzianello.

No final do bootcamp, foi realizada uma rodada de perguntas, com o intuito de sanar as principais dúvidas dos empreendedores, trocar ideias e elaborar ainda mais sobre o tema. Participaram do evento representantes do BRDE, da VENTIUR, das três das universidades que integram a Aliança para Inovação – UFRGS, PUCRS e Unisinos e empreendedores das 12 startups selecionadas para a etapa de aceleração do Programa BRDE Labs: 2Metric, Agência Besouro, BioIn, DigiFarmz, Elysios, Essent Agro, Faba, Insumo Fácil, Palma Sistemas, Polvo Spot, Optim e Talos.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar