Possibilidades sustentáveis após a pandemia

Webinares são frutos da parceria entre Unisinos e UNAI

Crédito: Divulgação

Nos dias 21 e 23 de setembro, a professora de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Aline Bueno, e a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Izabele Colusso, estarão participando de dois webinares.

A professora Aline Bueno será uma das participantes do encontro do dia 21, Semana ODS na Prática, produzido pelo Movimento ODS – RS. Segundo a professora, a intenção do webinar é mostrar como o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 11 – tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis – pode ser colocado em prática, no caso da Unisinos, em âmbito acadêmico. “Será apresentado para as pessoas o que a Universidade faz, o que ainda pretende fazer e claro mostrar o fato de que somos o Hub do ODS 11 perante a UNAI”, afirma Aline.

Se interessou? Para mais informações e se inscrever, clique aqui.

No dia 23, em Cidades Sustentáveis: o que aprendemos com a Covid-19, produzido pela United Nations Academic Impact – UNAI, quem estará presente é a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Izabele Colusso. A coordenadora explica que o webinar tem como objetivo refletir sobre a importância das universidades na promoção do conceito de sustentabilidade nos centros urbanos, além de analisar o impacto da pandemia em curso e entender quais oportunidades podem surgir desta crise. “Através da abordagem dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em especial o ODS 11, que trata especificamente de Cidades e Comunidades Sustentáveis, será discutido entre os palestrantes como a pandemia pode gerar novas oportunidades relativas à sustentabilidade nas cidades”.

Se interessou? Para mais informações e realizar sua inscrição, clique aqui.