Open Feira de Design no Espaço Unisinos

OPEN Rock Fest Solidário reúne o melhor do design independente, atrações musicais e workshops

Crédito: Divulgação

No próximo sábado, 13/7, o Espaço Unisinos receberá cerca de 100 expositores e atrações musicais especiais que formam o OPEN Rock Fest Solidário. A 34ª edição da feira tem entrada franca, estacionamento no local e acontece das 11h às 20h em área coberta. Criada, desenvolvida e realizada pela agência cultural Maria Cultura, a OPEN Feira de Design tem como objetivo movimentar e desenvolver o mercado criativo, trazendo ao público produtos do design independente e incentivando as marcas do setor. Inspirada nas feiras de design de Palermo, em Buenos Aires, a OPEN já reuniu desde sua primeira edição um público de 75.000 pessoas e mais de mil expositores.

O músico Felipe Quadros abre os trabalhos às 14h, seguido da banda I Wanna Beatles, Rota de Pedestre e Os Gumercindos. O encerramento fica com a banda Guará, a partir das 18h. Junto aos shows, a feira estará recolhendo agasalhos e leite integral para aquecer as crianças da Pequena da Casa da Criança. Além de design independente e muita música, a OPEN também vai receber o Bazar do Vinil, comandado por Porã.

Nesta edição, quem assina o cartaz é Bruno Andrade, designer gráfico que atua na área há 12 anos . “Dar movimento” foi a primeira coisa que o Bruno Andrade pensou ao desenvolver o cartaz dessa edição que cai justamente no dia mundial do rock. “Busquei expressar características do tema através de uma ilustração que trouxesse, além dos aspectos visuais do rock, um sentido poético, como se o personagem estivesse em um outro universo sendo abraçado por uma nuvem de sensações e sentimentos”.

Levando a sério o conceito “design chama design”, o evento se consolida como um dos principais do segmento no Brasil. “Esse direcionamento nos leva para um novo posicionamento, onde todas as parcerias que buscamos devem também ter conexão com o design, direta ou indiretamente”, comenta a organizadora, Camila Farina. “O local das feiras, as marcas expositoras, os apoiadores e os patrocinadores foram pensados de acordo com esse conceito, que norteará todas as edições a partir de agora”, acrescenta.

Um dos diferenciais da OPEN Feira de Design é a curadoria: as marcas expositoras preenchem requisitos e recebem orientações para se desenvolver, por meio da equipe técnica e do projeto OpenTools, que estimula negócios na área de design. Para expor o material na feira a marca deve demonstrar interesse preenchendo um formulário no site da Open.

Esta edição contará ainda com workshops ministrados pelos próprios expositores, que abrirão suas técnicas para o público que se interessar. Pensando em sustentabilidade, também serão comercializados copos reutilizáveis especiais da feira, para evitar o uso de copos plásticos.

A OPEN Feira de Design é realização de Maria Cultura com convidado de design Bruno Andrade, patrocínio de Impresso Prático Gráfica, apoio especial de Espaço Unisinos e apoio de Universidade Unisinos, Cartola – Agência de Conteúdo e aplicativo POA Na Rua.

Serviço

– O que – 34ª edição da OPEN Feira de Design

– Onde – Espaço Unisinos (Nilo Peçanha, 1500, Porto Alegre – RS)

– Quando – Dia 13 de julho de 2019

– Horário – Das 11h às 20h

– Ingresso – gratuito

– Evento – facebook.com/events/466766370751658

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar