Em clima de Natal

Confraternização de final de ano da Unisinos une celebração e agradecimento

Crédito: Rodrigo W. Blum

É tempo de agradecer e celebrar mais um ano que chega ao fim. Por isso, nessa terça-feira, 18/12, a Unisinos reuniu seus colaboradores, no Campus Porto Alegre e no Campus São Leopoldo, para um momento de confraternização.

O reitor, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, falou aos presentes e lembrou a importância do Natal como o anúncio de que Deus está perto de nós, que nos ama e que veio ao nosso encontro como Jesus Menino. “Nossa comunidade tem alguns momentos de encontro ao longo do ano, e essa singela confraternização de Natal é um desses momentos”, afirmou.

Pe. Marcelo destacou que a comunidade da Unisinos venceu mais esse ano, com o trabalho de todos em prol da Universidade. “Eu acredito no trabalho que congrega, e a Unisinos é fruto do trabalho de todos nós. Queria trazer para pauta do nosso Natal a confiança e a esperança, o que nos une e o que nos distingue, para construir uma nação sem violência e iniciarmos 2019 revigorados”, ressaltou o reitor.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Ao finalizar sua fala, Pe. Marcelo desejou um Feliz Natal e um abençoado Ano Novo aos presentes e convidou a todos para cantarem juntos a música “Noite Feliz”. Durante as festividades, os funcionários tiraram fotos com os colegas e aproveitaram o momento de alegria e integração, que essa época do ano tem o dom de proporcionar.

Reflexão e agradecimento

Na quinta-feira, 20/12, foi dia de celebrar o nascimento de Jesus. Na ocasião, o reitor presidiu a Missa de Natal, na Galeria Cultural da Biblioteca. O momento foi de reflexão e agradecimento pelo ano vivido.

“A ideia está sempre encarnada em um corpo. Nessa passagem do Evangelho de São João contemplamos o Menino Jesus. A palavra é a dobradiça que une a ideia à história. Nossa Universidade está ligada a essa tradição. Uma Universidade que se reconhece na tradição dos Jesuítas”, destacou o reitor.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Durante a Santa Missa de Natal, Pe. Marcelo lembrou que é nesse encontro que colocamos nosso cansaço, nossas expectativas e a esperança de uma nação melhor. “O presente de Natal que eu queria dar à comunidade é abrir meu coração sobre o que estou pensando. Falar de excelência acadêmica e da vontade de construir uma cidadania cada vez mais inclusiva. Estamos avançando em movimentos para estar à altura do tempo contemporâneo e para dar condições de mais pessoas terem acesso ao ensino universitário. Vamos nos dar as mãos e avançar em 2019”, finalizou.