Egressos da Unisinos são selecionados para CBIC Jovem

Profissionais de Engenharia Civil farão parte do Programa de Formação de Jovens Líderes

Crédito: Divulgação

Nos dias 10 e 11/12, os egressos do curso de Engenharia Civil da Unisinos, Jeferson Spiering Böes e Felipe Schneider de Lima participaram de reuniões com o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, José Carlos Martins, e com os presidentes de comissões de áreas temáticas, na sede da CBIC, em Brasília. O grupo de 16 jovens profissionais foi selecionado para fazer parte do Programa de Formação de Jovens Líderes, promovido pela CBIC em parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI.

Os profissionais foram escolhidos a partir de sua trajetória profissional e dos resultados de inovação e empreendedorismo obtidos. Foram 140 jovens inscritos de todas as regiões do Brasil. Felipe Schneider de Lima, que realizou sua pesquisa de TCC no itt Performance da Unisinos, irá representar o Rio Grande do Sul. Já Jeferson Spiering Böes irá representar o estado do Ceará, onde reside e atua há quatro anos.

Sobre a importância dessa conquista, Jeferson afirmou que integrar a CBIC Jovem representa um grande desafio. “A CBIC é a representação máxima da indústria da construção civil brasileira, reunindo os grandes players do mercado. Ao longo da minha trajetória acadêmica e profissional, busquei atuar e desenvolver o empreendedorismo e a educação em engenharia. Espero poder contribuir com o grupo, gerando resultados impactantes para o setor e para os futuros profissionais”, enfatizou.

Segundo ele, curso de Engenharia Civil da Unisinos o preparou para enfrentar os desafios da profissão, pois tem um currículo que busca formar um profissional técnico, humano e tecnológico, que esteja à frente das demandas da sociedade. “No decorrer do curso, somos desafios a pensar e repensar o novo, propondo soluções práticas e criativas para a sociedade. Ao mesmo tempo, a aproximação dos alunos com os professores permite uma sinergia do processo de ensino-aprendizagem. É um orgulho muito grande e uma honra de ter sido formado pela Unisinos”, reforçou.

Para Felipe, é uma satisfação ter sido selecionado para representar o Rio Grande do Sul e o curso de Engenharia Civil da Unisinos. “O projeto CBIC Jovem proporciona um ambiente de troca de conhecimento e oportuniza visualizarmos a cadeia da construção civil. É uma grande oportunidade para agregar conhecimento e contribuir para o desenvolvimento de soluções criativas para diversos gargalos da indústria da construção civil”, afirmou.

Sobre a importância de ter cursado sua graduação na Unisinos, Felipe destacou a oportunidade oferecida pela Universidade de estar constantemente conectado à inovação e à pesquisa. “A ponte existente entre academia e indústria, por meio do itt Peformance, cria um cenário favorável a um processo contínuo de inovação e empreendedorismo, ao fornecer a base científica e o suporte tecnológico necessário à cadeia produtiva, cenário no qual tive a oportunidade de estar inserido ao longo de minha trajetória acadêmica e profissional, o que possibilitou o desenvolvimento de alguns trabalhos que foram importantes no processo seletivo”, comentou.

Crédito: Divulgação

O grupo selecionado pela “CBIC Jovem – O desafio” terá a missão de promover soluções inovadoras, disruptivas e sustentáveis, para indústria da construção civil. O objetivo é criar um ecossistema promissor para negócios, empregos e desenvolvimento do setor. A equipe se reunirá periodicamente para debater, trocar ideias e desenvolver ações práticas, com a ajuda de mentores e profissionais com experiência no mercado.